Zico oferece ajuda a Gabigol, que está proibido de treinar no Flamengo

A torcida do Flamengo foi pega de surpresa com a suspensão de Gabigol nesta segunda-feira (25). O atacante rubro-negro pegou dois anos de gancho por ter fraudado exame antidoping em abril do ano passado. Maior ídolo da história do clube, Zico se colocou à disposição para ajudar o artilheiro, que não poderá treinar nas instalações do CT Ninho do Urubu no período da pena.

Acho que ele é um cara que deu muito e pode continuar dando ao Flamengo. O CFZ (Centro de Futebol Zico) se coloca à disposição para ele treinar”, disse Zico, na noite desta segunda-feira (25), em entrevista à ‘ESPN’. O Galinho de Quintino possuiu um centro de treinamento, que está de portas abertas para Gabigol.

A histórica passagem de Gabigol pelo Flamengo pode ter chegado ao fim. Afinal, o atacante tem contrato até dezembro deste ano. Ou seja, caso não ocorra a renovação e nem a absolvição total da pena, o camisa 10 não vestirá mais a camisa do clube.

Importante ressaltar que, tecnicamente, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) entende que Gabigol já cumpriu quase um ano da pena. Afinal, a infração foi cometida em 08 de abril de 2023. Dessa forma, a punição tem fim em 08 de abril de 2025. No entanto, Flamengo e jogador podem recorrer.

Porém, a única alternativa é através do Corte Arbitral do Esporte (CAS). Caso opte por tentar diminuir a pena, Gabigol corre o risco de dobrar a pena (quatro anos) ou conseguir a absolvição. Na noite desta segunda-feira (25), o Flamengo prometeu todo o suporte ao jogador.

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorZico comenta suspensão de Gabigol e coloca próprio clube à disposição para atacante do Flamengo treinar
Próximo artigoZico abre as portas para Gabigol no CFZ, mas diz: ‘Muito triste’