Gerson volta às atividades de forma gradual no Flamengo

No último domingo (24), Gerson voltou a praticar atividades físicas, porém, de forma gradual. Isso porque, o jogador ainda está em processo de recuperação. No começo do mês, o volante realizou uma cirurgia após ter o diagnóstico de hidronefrose com infecção renal.

Agora, Gerson vai dar início ao processo de voltar às atividades no Ninho do Urubu. A ideia é que o volante comece na academia. Depois, os médicos do Flamengo devem ir avaliando o atleta constantemente, pois o objetivo é acompanhar a evolução do jogador.

Com isso, a expectativa é de que Gerson seja inserido nas atividades junto ao elenco do Flamengo conforme for progredindo na recuperação. Na última sexta-feira (22), o jogador ficou livre do cateter das vias urinárias e deu o primeiro passo do retorno gradual.

Gerson não joga pelo Flamengo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no dia 15 de fevereiro, em Aracaju, pelo Campeonato Carioca. O jogador reclamou de dores e ficou internado três dias depois da volta de Sergipe. O meia teve uma hidrofenose e passou por cirurgia no início de março.

Antes de mais nada, vale lembrar que Gerson vai ser desfalque do Flamengo nas finais do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, nos dias 30 de março e 07 de abril. Além disso, o camisa 8 vai peder os primeiros jogos do Mais Querido na Libertadores e no Brasileirão.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCarbone demonstra importância de ter se aproximado de David Luiz
Próximo artigoNova Iguaçu x Flamengo: ingressos começam a ser vendidos