Brasileiro do Bolívar fala sobre o Flamengo: "Pegamos o mais forte dos brasileiros"

EMANUEL MARTINS: O Flamengo já conhece os seus adversários e os dias que entrará em campo pela Libertadores, na última segunda-feira (18), foram definidos os grupos da principal competição da América do Sul e o Rubro-Negro vai encarar os seguintes times pelo grupo E: o Bolívar, da Bolívia, o Millonarios, da Colômbia e o Palestino, do Chile.

Você precisa saber:

  • Brasileiro do Bolívar fala sobre o Flamengo: “Pegamos o mais forte dos brasileiros”
  • O meia Bruno Sávio concedeu entrevista para o canal de Geovanni Henrique no YouTube e explicou reação dos atletas da equipe
  • Além de Flamengo e Bolívar, Millonarios e Palestino completam o grupo E da Libertadores deste ano

Brasileiro do Bolívar fala sobre o Flamengo: “Pegamos o mais forte dos brasileiros”

O Flamengo fará a sua estreia na Libertadores deste ano, já na próxima semana, entre as finais do Campeonato Carioca, diante do Millonarios, no dia 02 de abril, terça-feira, às 19h, no Estádio El Campín, com altitude de 2640 metros.

Um dos adversários do Rubro-Negro, que é o Bolívar, tem um meia brasileiro, que é Bruno Sávio, que tem passagens por América Mineiro e Bragantino aqui no Brasil. Em entrevista para o canal no YouTube ‘Geovanni Henrique’, o jogador comentou sobre o Flamengo e ainda explicou a reação dos jogadores, ao saberem que pegariam o Mais Querido na fase de grupos, confira.

Acho que dos times brasileiros o que vem fazendo a melhor temporada é o Flamengo. Venho acompanhando sempre e já conheço alguns jogadores que estão lá por jogar contra e também por outros serem muito conhecidos. Então sei que é muito difícil jogar no Brasil contra eles. Dos adversários que tinha, a gente acabou pegando o mais forte, que tem o maior investimento na temporada, grandes nomes, vários jogadores de seleção… Sei que vai ser um jogo difícil, mas futebol é assim, né? Não pode escolher, tem que enfrentar qualquer que seja a equipe. Então vamos com tudo.

Apesar de difícil tarefa que o brasileiro comentou, em relação ao Flamengo, o atleta prevê jogo duro para o Rubro-Negro na altitude de La Paz.

“Ano passado ganhamos do Palmeiras aqui. Do Barcelona de Guayaquil, que é um adversário difícil. Do Cerro Porteño também, depois do Athletico-PR… Então jogar aqui em La Paz pode ter certeza que vai ser muito difícil para o Flamengo também”.

Brasileiro do Bolívar fala sobre o Flamengo: "Pegamos o mais forte dos brasileiros"

Foto: Aizar Raldes/AFP

Nas últimas seis edições de Libertadores, apenas uma vez o Flamengo não jogou na altitude na fase de grupos, confira

2018

Santa Fé (Colômbia) 0 x 0 Flamengo – Estádio El Campín – Fase de grupos – Altitude: 2640 metros

2019

San José (Bolívia) 0 x 1 Flamengo – Estádio Jesús Bermúdez – Fase de grupos – Altitude: 3735 metros

LDU (Equador) 2 x 1 Flamengo – Estádio Rodrigo Paz Delgado – Fase de grupos – Altitude: 2850 metros

2020

Independiente Del Valle 5 x 0 Flamengo – Estádio Rodrigo Paz Delgado – Fase de grupos – Altitude: 2850 metros

2021

LDU 2 x 3 Flamengo – Estádio Rodrigo Paz Delgado – Fase de grupos – Altitude: 2850 metros

2023

Aucas 2 x 1 Flamengo – Estádio Chillogallo – Fase de grupos – Altitude: 2800 metros

Apenas em 2022 o Mais Querido não jogou a fase de grupos na altitude, quando caiu no grupo com Talleres (Argentina), Sporting Cristal e Universidad Católica.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorRenovação de Lorran não é assunto no Flamengo agora
Próximo artigoBrasileiros da Libertadores terão ‘maratona insana’ com início do Brasileirão, clássicos e até finais após Data Fifa