O futebol de rua segue sendo um dos principais passatempos das crianças e adolescentes do Brasil. O entusiasmo em se passar por um ídolo é grande, e com os ídolos flamenguistas não é diferente. Por isso, um grupo de adolescentes torcedores do Flamengo resolveram revisitar um dos melhores dias da vida de quase todo rubro-negro de uma forma diferente.
Nas redes sociais, um vídeo com o grupo recriando os gols de Gabigol contra o River Plate naquele 23 de novembro de 2019 vem fazendo sucesso. Primeiro, os jovens simulam o gol sofrido por Borré, então atacante do time argentino. A reclamação dos jogadores envolvidos na falha defensiva também foi imitada antes do reinício do jogo e da virada épica.
Leia mais: Gabigol dá resposta sensacional a torcedor com tatuagem do River Plate
O gol de empate envolveu a grande jogada de Bruno Henrique com o passe milimétrico de Arrascaeta nos minutos finais. Então, vem o gol de Gabi com o lançamento de Diego, que contou com disputa com o zagueiro Pinola. Os jovens também imitaram a comemoração do gol da virada, tirando as camisas e deitando uns sobre os outros. Confira:
O Flamengo já conquistou o tricampeonato da Libertadores em 2022, desta vez, sobre o Athletico, com mais um gol de Gabigol para dar a taça ao clube. Assim, o clube é um dos cinco tricampeões da América no Brasil, ao lado de Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio.
Flamengo busca tetra da Libertadores
Em 2023, o time está firme e forte na disputa e quer voltar a erguer a taça. A decisão acontece no Maracanã. Ou seja, a equipe tem a chance de levantar o troféu jogando em casa. O próximo jogo do time é justamente pelas oitavas de final da competição, contra o Olimpia, no estádio em questão. A partida acontece na quinta-feira (3), às 21h (Horário de Brasília).
Se avançar, o adversário das quartas será o Fluminense ou Argentinos Juniors. Para a grande final, Sampaoli deu seus pitacos:
“Estou confiante que o Flamengo possa chegar à final, no Maracanã. Vendo o lado oposto, o Boca Juniors e o Palmeiras imagino que tenham maior possibilidade (de chegar até a final) por história, porque nos mata-mata se agigantam muito e são times de muita raça. Está muito equilibrado”, diz o técnico.
Fonte: Mundo Rubronegro