A atuação do zagueiro Fabrício Bruno contra a Inglaterra, nesse sábado (23) em Londres, iniciou diversas discussões entre torcedores ejornalistas. O senso comum foi de que o defensor do Flamengo fez grande partida, anulando os perigosos atacantes ingleses e ajudando o Brasil a vencer por 1×0. Porém, uma voz discordou. O jornalista Mauro Cezar Pereira chamou a atuaçãode Fabrício de “ponto fraco” da Seleção.

Para Mauro Cezar, Fabrício é um zagueiro bastante limitado. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Mauro afirmou que foi o companheiro de zaga Beraldo, hoje no Paris Saint German, que salvou Fabrício em diversos lances defensivos. A opinião do comentarista do UOL e da Jovem Pan recebeu muitas críticas por parte dos torcedores.

Mauro Cezar vai na contramão e critica Fabrício Bruno: ‘Limitado’

No X, o usuário Felipe Gabriel, que se identifica como analista de desempenho CBF Academy Pro, escreveu um fio com vários vídeos exemplificando porque o zagueiro do Flamengo não foi o ponto fraco do time. Para Gabriel, Mauro Cezar tirou os lances de Fabrício de contexto e, com isso, tirou conclusões equivocadas.

Para o analista, Fabrício Bruno foi o ‘último zagueiro perfeito’

Gabriel analisou diversos lados da atuação de Fabrício Bruno. Nas bolas altas, o analista ressaltou que o zagueiro sempre buscou afastar as bolas cruzadas em direção a outros jogadores do Brasil. Além disso, o posicionamento facilitou o bloqueio de duas grandes chances inglesas. Gabriel destacou também o trabalho de Fabrício cobrindo as costas dos laterais e dos meias.

O analista encerrou o fio ressaltando que graças a Fabrício Bruno o bom atacante Ollie Watkins, do Aston Villa, não conseguiu ter as chances que geralmente tem em partidas. Gabriel concluiu que Fabrício foi discreto com a bola, mas fez uma ‘partida impecável em Wembley.”

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCampeão nos Emirados Árabes, atacante exalta o Flamengo: “Uma das camisas mais pesadas do futebol”
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Fabrício Bruno, Lorran e Andreas Pereira