O Brasil venceu a Inglaterra por 1×0 nesse sábado (23), no estádio de Wembley, em Londres. O meia Andreas Pereira entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, substituindo o titular Lucas Paquetá. O jogador do Fulham teve grande atuação, inclusive iniciando a jogada do gol brasileiro, marcado por Endrick na sobra de finalização de Vinícius Jr.

Andreas Pereira deu seis passes na partida. Acertou quatro. Em um deles, achou Vinícius Jr sozinho para correr até a área e finalizar. Endrick marcou no rebote do goleiro inglês Pickford. Nas redes sociais, a atuação decisiva do meia do Fulham reavivou uma velha discussão entre torcedores do Flamengo.

Brasil vence com gol de Endrick em jogada de Vini e Andreas

Desde a saída de Andreas Pereira do Flamengo, em junho de 2022, uma ala significativa da torcida defende que o jogador poderia ter ficado no Rubro-Negro. Na ocasião, o clube desistiu de pagar € 10 milhões ao Manchester United para comprar o meia, que jogava por empréstimo desde junho de 2021. Habilidoso e cheio de recursos, Andreas caiu rapidamente nas graças da torcida, mas um lance mudou tudo.

Escorregão na final da Libertadores selou destino de Andreas Pereira

Todo torcedor do Flamengo tenta esquecer aquele lance aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação da final da Copa Libertadores 2021. Andreas Pereira escorregou no meio de campo e permitiu que Deyverson corresse livre para marcar o segundo gol do Palmeiras, o que viria a ser o gol do título. Para boa parte dos rubro-negros, aquele lance selou o destino de Andreas no Flamengo.

Ainda hoje, muitos torcedores acham que Andreas poderia ter ficado, enquanto outros acham que ele ficou até demais. Defendem que ele tivesse sido devolvido imediatamente após o jogo em Montevidéu. Inclusive, alguns torcedores relativizam a qualidade do meia, que hoje é titular do meio-campo do Fulham.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVarela faz aniversário neste domingo e recebe felicitações do Flamengo
Próximo artigoFlamengo Feminino realiza último treino antes de duelo contra o Corinthians