Ex-meio-campista do Flamengo, o agora aposentado Petkovic cedeu entrevista ao PodFla e falou sobre o momento vivido do Mengão referente a crise envolvendo o atacante Pedro. O camisa 9 sofreu um soco do então preparador físico Pablo Fernández, que deixou o clube, mas não se reapresentou no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (31). Para Pet, Pedro não pode ficar revoltado por poucas chances no Fla.
”O técnico tem outra visão e temos que respeitar que o técnico tenha outra visão. O Pedro tem mais gols quando jogava do que agora, porém o Flamengo tem muitos jogadores. O Fla tem um elenco diferenciado e nem todos irão jogar sempre. Quando ele põe o Arrascaeta no banco, ele é questionado. Arrasca tem que jogar todo jogo? Não”, pontou Pet.
Leia também: Alicia Klein defende Pedro e cita direito de rescindir com Flamengo
Em seguida, o sérvio exemplificou o fato ocorrido com Arrascaeta para justificar que o Flamengo tem um grande elenco à disposição de Jorge Sampaoli. Ou seja, o argentino pode mexer da forma que quiser.
”Mas que ele (Arrascaeta) é diferenciado, todo mundo sabe. Tanto é que entra e muda o jogo com o gol e o passe. Mas não atuou bem no jogo anterior (contra o Grêmio pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil). Por isso nem todos os jogos você irá atuar bem. Dessa forma, este é o motivo de você ter elenco”. acrescentou.
Gestão de grupo do Flamengo precisa ser clara
”Quando você não joga bem, não tem nenhum problema de entrar outro. Às vezes você sente alguma coisa e senta no banco para entrar menos. Além disso, quando você não está bem fisicamente, não começa o jogo. Essa é a gestão, mas a gestão do grupo tem que ser claríssima, aberta, dita. Principalmente quando você tem craques no time”, finalizou Petkovic.
Fonte: Mundo Rubronegro