O Flamengo segue chamando a atenção do público esportivo mundial, independente da modalidade. Agora, a ginástica do Brasil que disputará a Copa do Mundo em Antalya, na Turquia, é composta em 100% por atletas do Mengão. O torneio se inicia na semana que vem e terá as participações de Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Diogo Soares e do técnico Daniel Biscalchin.
A grande expectativa do Brasil segue em cima de Rebeca Andrade. A atleta do Flamengo virou sensação dos esportes desde que brilhou em Tóquio. A ginasta conquistou seu primeiro ouro olímpico em 2021, após vencer na modalidade de Salto. Menos de três anos depois, ela viu seu número de patrocinadores e parceiros aumentar em grande escala.
➕️: Adriano Nicolas já tem data para assinar com o Flamengo
Apesar de sempre ter mostrado potencial, faturando prêmios ainda no juvenil, Rebeca Andrade só ganhou sua devida notoriedade pós-Tóquio. Ela sequer tinha patrocinadores antes disso. Mas desde então, a atleta do Flamengo fechou parceria com nove marcas. A mais recente foi a Hemmer.
Flamengo brilha na Ginástica Artística
A Ginástica Artística é motivo de muito orgulho para o Flamengo. Além de Rebeca Andrade, Flavia Saraiva e Jade Barbosa também faturaram medalhas em 2023. Flavinha ficou com uma prata e um bronze no Mundial, e mais quatro pratas e um bronze no Pan-Americano. Já Jade ficou com prata no Mundial e também no Pan.
Flavia Saraiva, Rebeca Andrade e Jade Barbosa já consolidaram a vaga para as Olimpíadas de Paris 2024. Além do trio, a ginasta rubro-negra Lorrane Oliveira também está com passaporte carimbado.
Fonte: Mundo Rubronegro