Após a boa estreia pela Seleção Brasileira, com papel importante na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, o zagueiro Fabrício Bruno virou destaque na mídia esportiva. Contudo, não é de hoje que o jogador tem atraído olhares. Afinal, ainda em 2023, Fabrício recebeu propostas de clubes europeus, mas o Flamengo se vê seguro quanto ao assédio.
Contratado em 2022 por R$ 15 milhões, Fabrício Bruno levou pouco mais de um ano para assumir a titularidade no Flamengo. Porém, desde que se firmou no time principal, virou referência. Por conta do bom rendimento em campo, o Fla decidiu se antecipar ao mercado e renovou o contrato do jogador, com direito a aumento salarial.
A renovação aconteceu no fim de 2023. Após longas rodadas de reuniões, Fabrício Bruno acertou os termos oferecidos pelo Flamengo, assim estendendo o vínculo até 2028. Antes, o contrato do atleta com o Fla iria até o fim de 2025.
Antes de renovar com o Flamengo, o staff de Fabrício Bruno sinalizou a possibilidade de ida ao futebol europeu. O Fla, no entanto, demonstrou que não pretendia vender o zagueiro. Prova disso é que, antes da renovação, o Flamengo recebeu proposta de 8 milhões de euros por Fabrício. À época, a Atalanta, da Itália, foi a responsável pela oferta. Contudo, o Rubro-Negro sequer sentou para conversar.
Além do time italiano, outras equipes de Portugal e da Rússia também mostraram interesse em Fabrício, mas o Flamengo não se seduziu.
Fonte: Coluna do Fla