Varela é titular e Arrascaeta entra no segundo tempo em empate do Uruguai com País Basco

PAULO COSTA: Neste sábado (23), a seleção do Uruguai entrou em campo para enfrentar o País Basco, em amistoso realizado no estádio San Mamés, na Espanha e empatou por 1 x 1.

Você precisa saber

  • Uruguai empate em amistoso com o País Basco
  • Varela foi titular e Arrascaeta entrou no segundo tempo
  • Matías Viña ficou no banco e De La Cruz não foi relacionado

Varela é titular e Arrascaeta entra no segundo tempo

Com bom início de temporada no Flamengo, Guillermo Varela iniciou a partida como titular. O jogador atuou por 65 minutos e participou do gol uruguaio, marcado por Matías Vecino, no início da etapa final.

Arrascaeta começou a partida no banco de reservas e esteve em campo por pouco mais de 25 minutos. Matías Viña ficou no banco durante toda a partida e De La Cruz foi cortado da relação do jogo e, portanto, não foi opção para Marcelo Bielsa no amistoso.

Próximo compromisso do Uruguai

O time dos flamenguistas Varela, Arrascaeta, Matías Viña e De La Cruz agora terão pela frente a Costa do Marfim, na próxima terça-feira (26), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Félix-Bollaert, na França. Vale destacar que o time africano conquistou a Copa Africana de Nações diante da Nigéria no início deste ano.

Vitória do Brasil sobre a Inglaterra

Também na tarde deste sábado, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 x 0, no estádio de Wembley, na casa dos ingleses. Endrick anotou o gol da vitória, após jogada iniciada por Andreas Pereira e Vinicius Jr.

O jogo marcou a estreia de Dorival Júnior no comando da seleção. Com Fabrício Bruno de titular, a partida foi bastante disputada. Na primeira etapa, ambas as seleções tiveram boas oportunidades. A Inglaterra chegou perto do gol em chance de bola parada.

Já o Brasil foi melhor na criação das jogadas. Lucas Paquetá lançou Vini Jr, o camisa 7 tirou do goleiro mas Kyle Walker salvou. O meio-campista do West Ham foi bastante intenso na primeira etapa e chegou a acertar um chute na trave. Raphinha e Rodrygo também tiveram oportunidades nos primeiros 45 minutos de jogo.

Endrick decide

Na etapa final, brilhou a estrela de Dorival Júnior e do menino Endrick. Aos 25 minutos, o treinador colocou o jovem atacante e o meia Andreas Pereira nos lugares de Rodrygo e Lucas Paquetá. Pouco tempo depois, o Brasil chegou a gol.

Andreas Pereira deu lindo lançamento para Vini Jr, o camisa 7 saiu na cara de Pickford e tentou tirar do goleiro, que espalmou para o lado e Endrick fez o gol da vitória.

Números de Fabrício Bruno na partida

O zagueiro do Mengão foi bastante elogiado pelo partida segunda que fez contra a Inglaterra. De acordo com o portal ‘Sofascore’, Fabrício Bruno teve sete ações defensivas, cinco cortes, uma finalização bloqueada, um desarme, não sofreu nenhum drible e acertou 35 de 37 passes certos.

Próximo amistoso do Brasil

Depois de vencer a Inglaterra, o Brasil volta a campo três dias depois. Na terça (26), o desafio será contra a Espanha, que é comandada pelo técnico Luis de la Fuente e tem em Rodri, do Manchester City, o principal jogador. A partida começa às 17h30 (horário de Brasília).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorRonaldo Fenômeno revela como Zico o ajudou na carreira
Próximo artigoEndrick manda recado para Gabigol após gol pela Seleção Brasileira