Campeã Olímpica em 2016, Rafaela Silva vem forte para as Olímpiadas de Paris. Faltando poucos meses para a principal competição do ano, a judoca do Flamengo conquistou um resultado expressivo no Grand Slam de Tbilisi, nesta sexta-feira (22). Na Geórgia, Rafaela Silva faturou a medalha de bronze.

Número 7 do ranking mundial na categoria Leve, que contempla atletas até 57kg, Rafaela Silva conquistou a sua primeira medalha internacional na temporada. Com um grande desempenho, a craque do Flamengo caiu nas quartas de final, em duelo contra a também brasileira Jéssica Lima, por punições. Na repescagem, no entanto, Rafaela voou e garantiu a medalha.

Vídeo que une Gabigol e Jorge Ben Jor emociona torcedores do Flamengo

Sua participação no Grand Slam da Geórgia começou com vitória contra Mariana Esteves, de Guiné, por ippon. Na fase seguinte, 2 waza-ari deram a vitória contra a argentina Brisa Gomez. Após derrota para Jéssica Lima, triunfos contra Pauline Starke, da Alemanha, e Kaja Kajzer, da Eslovênia, que garantiram a medalha.

Nas redes sociais, o Flamengo celebrou a conquista de sua atleta. Veja:

Rafaela Silva celebra medalha de bronze

Uma das melhores do mundo, Rafaela Silva comemorou o seu resultado após receber a medalha de bronze. A judoca falou sobre as Olimpíadas de Paris e revelou que se sente confortável em competir na Geórgia.

“Estou muito feliz com meu processo em busca da vaga nos Jogos de Paris. Saí com um bronze hoje, mas com gostinho de ouro, porque cada pontinho é fundamental. Adoro competir na Geórgia. Sempre que venho aqui é para brigar por medalhas. No Grand Slam de Paris eu bati na trave, mas desta vez estou voltando para casa com a medalha”, disse a atleta do Flamengo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorShola aponta referência no elenco profissional do Flamengo: “Tento aprender com ele”
Próximo artigoWillian, do Fulham, expõe vontade de amigo jogar no Flamengo: ‘Ele ama’