O Flamengo é atual campeão da Libertadores da América Sub-20. Nesse feito inédito, o time rubro-negro contou com alguns destaques, dentre eles, Shola. Passado a conquista do título continental, o atacante nigeriano falou sobre a experiência de já ter treinado com os profissionais e, além disso, contou bastidores que teve com o zagueiro David Luiz durante o período que figurou na categoria acima.
— Demais. Jogar com os profissionais, treinar com eles, é diferente de jogar com o sub-20. Eu tive uma boa experiência com os profissionais. Não é como treinar com meus colegas de time, é um pouco diferente. No meu primeiro dia com o profissional, eu estava com um pouco de medo, não sabia o que dizer. O David Luiz tentou falar comigo em inglês, então foram dias felizes -, finalizou Shola, em entrevista ao ‘GE’.
Shola chegou ao Flamengo em abril do ano passado, se tornando o primeiro africano a ser contratado para integrar as categorias de base do clube. Durante esse período, o atacante caiu nas graças de boa parte dos torcedores rubro-negros.
Por conta de diversas lesões, Shola não conseguiu ter uma sequência de atuações no Flamengo. No entanto, já em 2024, o jogador mostrou para o que veio. Titular na maioria dos jogos do Mengão na campanha da Libertadores Sub-20, o nigeriano foi peça importante na equipe de Mário Jorge.
Logo na estreia na competição, foi dos pés de Shola que saiu a assistência para o gol de Wallace Yan, em jogo contra o Defensor Sporting (URU). Já na grande final, o nigeriano de 19 anos marcou o primeiro na vitória rubro-negra diante do Boca Juniors (ARG).
O contrato de Shola com o Flamengo vai até abril deste ano. Dessa forma, caso queira continuar com o atleta, o Rubro-Negro terá que exercer o valor de compra. Ficando no Mengão, o nigeriano poderá voltar a integrar os treinos dos profissionais do clube e, além disso, participar com o Sub-20 dos seguintes campeonatos ainda em 2024: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Intercontinental.
Fonte: Coluna do Fla