'Feliz' após trocar Flamengo pelo Athletico-PR, Vidal revela qual é rival 'mais difícil' da Libertadores

“É uma partida muito difícil porque o Bolivar é uma boa equipe que se classificou em um grupo muito difícil. Tem a altitude, que sempre é complicado para todos jogarem. Vamos nos preparar da melhor forma”, disse em entrevista exclusiva à ESPN.

Vidal sabe com é difícil jogar na altitude de La Paz e conhece os caminhos para a vitória mesmo no cenário adverso. Nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, ele fez um belo gol no triunfo do Chile sobre a Bolívia por 2 a 0. Para repetir o feito, o meia acredita que o time brasileiro precisará ser inteligente para não se cansar rapidamente.

“Para mim será um jogo muito intenso, forte fisicamente e espero ajudar meus companheiros com a minha experiência para obter um bom resultado”.

Contratado com muita badalação no ano passado pelo Flamengo, o chileno não conseguiu se firmar como titular na equipe rubro-negra. Além disso, teve desgaste com o técnico Jorge Sampaoli antes de mudar de clube.

“Tive um ano super raro e complicado, não era o que esperava a princípio, mas hoje estou feliz. Me sinto importante como sempre me senti e estou jogando, o que mais gosto. Fisicamente estou muito bem, se foram todas as dores e problemas. Agora, quero só desfrutar e ajudar a equipe e demonstrar tudo que sou”.

Vidal acredita que o Athletico-PR tem condições de ser campeão da Libertadores e aponta quais são os principais adversários para o título.

“Sempre o mais difícil é o último campeão, que é o Flamengo. Flamengo é a equipe mais difícil da Copa Libertadores. Depois, tem o Palmeiras que foi campeão recentemente, o River (Plate), que todos sabemos o que é. O Fluminense jogou muito bem… A verdade é que tem muitas equipes complicadas. Mas temos fé no que podemos fazer. Se estamos concentrados e damos o máximo podemos ganhar de qualquer um”.

“Fui campeão com o Flamengo da Libertadores no ano passado e tenho o sonho de voltar a ser campeão com duas equipes diferentes (em dois anos seguidos), não sei se isso já aconteceu. Queremos cumprir o sonho de todos os torcedores do Athletico”.

Desde que chegou ao Athletico-PR, Vidal participou de três partidas e segue invicto: são duas vitórias e um empate.

“Sabemos que somos uma grande equipe e temos muita vontade. O projeto e o sonho do Athletico é ser campeão da Libertadores. Quero agradecer ao carinho desde que cheguei. Eles têm sido espetaculares comigo e espero que tenham confiança nessa equipe que dará a vida na Bolívia”.

Fonte: ESPN

Artigo anteriorRenato Veltri: O clube que não sabe tratar seus ídolos (ainda sobre Pedro)
Próximo artigoCLIMA QUENTE ENTRE PEDRO E SAMPAOLI NO FLAMENGO! MENGÃO CORRE CONTRA O TEMPO! FINAL DA JANELA! E+