Rival do Flamengo na Libertadores demonstra confiança - “é difícil jogar contra nós”

Na última segunda-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) realizou o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa Libertadores da América. Cabeça de chave do Grupo E, o Flamengo terá pela frente o Bolívar como um dos seus adversários. O time boliviano conta com diversos brasileiros, entre eles, Bruno Sávio, que demonstrou confiança para a partida.

O que você precisa saber:

  • Flamengo é o cabeça de chave do Grupo E
  • Junto ao Mais Querido estão o Bolívar (BOL), Millonários (COL) e Palestino (CHI)
  • Brasileiro do time boliviano demonstrou muita confiança para o confronto

O que disse Bruno Sávio

“É muito difícil jogar contra nós, um time bem treinado, temos nossos valores individuais também. Inclusive ano passado o Palmeiras veio aqui e perdeu, o Cerro Porteño (PAR), o Barcelona (EQU) e o próprio Athletico-PR. Espero que esse ano a gente consiga provar novamente que temos qualidade”, iniciou Bruno Sávio, em entrevista à ESPN, antes de falar como os jogadores reagiram ao saber que enfrentariam o Flamengo:

“É normal, cada um reagiu de uma maneira. Dos times brasileiros, para mim o Flamengo é quem tem o melhor investimento, você tem jogadores de seleção, conhecidos. É sempre difícil jogar contra o Flamengo. No Mundial de Clubes, eu não entrei, mas meu ex-clube jogou contra. Sei como é difícil jogar contra o Flamengo”, concluiu o ex-jogador do Al Ahly, do Egito, que foi derrotado pelo Flamengo no Mundial de 2023 por 4×2 na disputa de terceiro lugar.

Quando será Flamengo x Bolívar?

Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Flamengo terá pela frente o Bolívar, da Bolívia. O primeiro confronto contra os bolivianos será no dia 24/4, às 21h30, na casa dos bolivianos. Já no segundo turno, o Mais Querido recebe o duelo no Maracanã, no dia 15/5, também às 21h30.

Esta não será a primeira vez que Flamengo e Bolívar se enfrentam pela Libertadores da América. O Mais Querido já encarou os bolivianos nas edições de 1983 e mais recentemente, em 2014. Dos quatro jogos, o Mais Querido venceu apenas um, e por outro lado, já foi derrotado em duas oportunidades.

Flamengo ainda tem final do Carioca pela frente

Invicto no Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Nova Iguaçu na decisão do torneio. Segundo informado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), as duas partidas valendo o título serão disputadas no Maracanã. O primeiro confronto está marcado para o dia 30 de março, às 17h. Já o jogo da volta será no dia 7 de abril, porém, ainda sem horário definido.

De volta ao campo

Depois da classificação contra o Fluminense, o elenco do Flamengo recebeu três dias de folga. Portanto, os jogadores só se reapresentaram de volta na última quarta-feira (20), quando deram início a preparação para a Final do Carioca. Sob o comando de Tite, o time teve treinos diários que se estendem até este sábado (23), já no domingo (24), recebe uma nova folga. 

Contudo, neste meio tempo, o Mais Querido não poderá contar com peças importantes como Ayrton Lucas e Fabrício Bruno, que estarão à disposição de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Além da dupla brasileira, o Flamengo também não terá De La Cruz, Varela, Viña e Arrascaeta, que estarão a serviço da seleção do Uruguai. 

Vale lembrar que apesar de convocado, Erick Pulgar permaneceu no Brasil para tratar de lesão e também é desfalque nas atividades. Pensando nisso, Tite subiu sete jovens da base para ajudar nos treinamentos, são eles: O meia-atacante Lorran, o volante Rayan, o goleiro Lucas Furtado, o zagueiro Carbone, o lateral-esquerdo Zé Welinton, o atacante Weliton e lateral-direito Lucyan.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorMeia do Bolívar teme Flamengo, mas garante dificultar a vida de Tite na Libertadores
Próximo artigoGabigol tem apenas 8 jogos pelo Flamengo em 2024