Na próxima quinta-feira (3), o Flamengo inicia sua trajetória no mata-mata da Libertadores da América. Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Rubro-Negro encara o Olimpia, que vive seu pior momento na temporada.
O time paraguaio, que trocou de técnico recentemente por conta da falta de resultados positivos, voltou a tropeçar neste final de semana e chegou ao quinto jogo sem vitória. Portanto, a equipe comandada por Arce ficou no 1×1 com o Sportivo Trinidense, fora de casa, mesmo com os mandantes jogando com um a menos por cerca de 15 minutos.
Leia mais: Grêmio evita derrota no fim, mas não consegue ultrapassar Flamengo no Brasileirão
E o roteiro da partida foi cruel para os torcedores do Decano. Isso porque parecia que o time finalmente conseguir fazer um bom jogo. Isso porque logo aos 5’, Romana abriu o placar para o Olimpia, mas o gol foi revisado pelo VAR e anulado por conta de uma falta no lance. Aos 30’, o Olimpia marcou mais um, e mais uma vez viu seu gol ser anulado, agora por impedimento.
E como vem acontecendo nos últimos jogos, apesar de estar melhor na partida, o Olimpia sofreu o gol aos 5’ da segunda etapa, com Gimenez, atacante de 37 anos do Trinidense. Assim, depois do gol, o Olimpia se mandou para o ataque e conseguiu o empate na reta final do jogo, aos 35’, gol importante que representa o primeiro ponto da equipe no Campeonato Paraguaio.
Sendo assim, depois de quatro rodadas o Olimpia deixa a lanterna com o ponto conquistado neste sábado. O clube tem o mesmo número de pontos que o Luqueño, mas leva a melhor no saldo de gols.
Flamengo x Olimpia: Oitavas de final da Libertadores
Portanto, vindo de sequência incomoda sem vitórias, o Olimpia encara o Flamengo, que vem de duas grandes vitórias, contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, ambos fora de casa.
Flamengo e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira (3), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final. Assim, atual campeão, o Rubro-Negro dá seu primeiro passo no mata-mata rumo ao seu quarto título da competição.
Fonte: Mundo Rubronegro