De volta à Seleção Brasileira, o meia Andreas Pereira, do Fulham, viveu altos e baixos quando defendeu o Flamengo de 2021 até 2022. A passagem foi tão intensa que até hoje o atleta lembra com carinho do Mengão. Em entrevista para a Trivela, William, companheiro de Andreas no futebol inglês, cravou que Pereira ama o Fla e que quer voltar um dia para a Gávea.

“É um cara que se tivesse a oportunidade, ele ama o Flamengo. Ele ama o Flamengo. Ele sempre fala. Você deve ter visto que ele posta nas redes sociais o Flamengo. Ele ama lá. Não sei hoje, mas de repente mais para frente, futuramente se o Flamengo tiver interesse nele, ele voltaria”, pontuou William.

➕: Rio, 40º: Rossi cita calor no Rio e revela obsessão no Flamengo

Na sequência, William revelou que Andreas costuma lamentar a falha diante do Palmeiras, na final da Libertadores de 2021. Na ocasião, a partida estava na prorrogação, mas o belga acabou tropeçando na bola perto da área e o Flamengo sofreu o segundo gol de Deyverson.

“A gente não fala muito (sobre as passagens no Brasil). A gente sempre vê as notícias, as redes sociais, a gente comenta. Mas quando cheguei aqui, a gente conversei bastante. Ele falou que foi muito difícil depois daquele jogo, que foi muito pesado para ele. Eu falei: para mim também foi difícil, tive um tempo difícil lá”, finalizou.

Andreas Pereira falou sobre passagem pelo Flamengo em entrevista pela CBF

“A volta ao Flamengo foi muito importante para me reconectar com o povo brasileiro, como sempre joguei fora, na Europa, para mim foi importante ter essa conexão com a torcida brasileira. Me identifiquei muito, fiquei à vontade, e são raros os jogadores que voltaram para a Europa e jogaram em alto nível. Só tenho a agradecer por essa oportunidade e estou desfrutando a cada momento”, disse em coletiva.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBruno Henrique tem nova função no Flamengo de Tite
Próximo artigoFlamengo traça logística para jogos na altitude pela Libertadores