Flamengo de Tite vai estrear na Libertadores em estádio com 10 mil lugares ‘fechados’

Rubro-Negro sonha com o tetracampeonato e foi sorteado em um grupo acessível

Mengão quer o tetra da Libertadores

A temporada do Flamengo até aqui é praticamente impecável. Sob comando de Tite, o Rubro-Negro chegou à decisão do estadual de maneira tranquila, terminando com o título da Taça Guanabara e eliminando o Fluminense na semifinal.

A equipe da Gávea praticamente manteve o time do ano passado, com o acréscimo de De La Cruz, Viña e Léo Ortiz, três peças de nível de seleção. Entretanto, o setor defensivo vem sendo o grande destaque, com apenas um gol sofrido em 13 partidas.

É claro que o nível dos times do estadual não é parâmetro para uma avaliação total, mas aumenta demais a confiança do elenco e prepara o time para a estreia na Copa Libertadores, a competição mais importante do ano. Inclusive, o Mengão “descobriu” uma informação sobre o duelo de abertura.

Novidade sobre duelo contra o Millonarios (COL)

Após o sorteio das chaves na última segunda-feira (18), ficou definido que o Flamengo estará em um grupo com Millonarios, Bolívar (BOL) e Palestino, do Chile. Isto é, sem nenhum “bicho papão” da América do Sul.

O Flamengo foi o brasileiro que mais se deu bem no sorteio?

O Flamengo foi o brasileiro que mais se deu bem no sorteio?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Além disso, a estreia do Rubro-Negro será na cidade de Bogotá, na Colômbia, diante do Millonarios. A equipe da casa deve mandar o duelo no Estádio El Campín, mas com a capacidade reduzida.

Veja também

Isso porque, como o local contará com um show da cantora colombiana Karol G três dias após o jogo, o planejamento mudou. O clube colombiano emitiu nota oficial garantindo que atuará em sua casa, mas com cerca de 10 mil ingressos a menos.

Sendo assim, a expectativa é que sejam colocados 24 mil ingressos à venda, o que deixará o local mais aberto e com menos pressão. A partida está marcada para o dia 2 de abril, às 19h. O Mengo será o primeiro time brasileiro a estrear.

Flamenguistas repercutem informação

Lucas Piccolo é um jornalista que atua há cerca de três anos cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do futebol paulista. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo em 2019, pela Unesp, de Bauru, São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos como 90min, NBA da Depressão, Chuteira de Ouro e Notícias Concursos.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorContratos longos e multas milionárias: veja situação contratual de joias do Flamengo
Próximo artigoGabigol vai sair do Flamengo e fechar com o Palmeiras? O que há de verdade nessa história?