Millonarios confirma ‘problema’ em estádio para estreia contra o Flamengo na Libertadores

O primeiro passo do Flamengo rumo ao tetracampeonato da Libertadores será dado no dia 02 de abril, no Estádio El Campín, em Bogotá. O adversário é o Millonarios, da Colômbia, pela primeira rodada do Grupo E. Apesar do desafio fora de casa, o Rubro-Negro tem uma ‘boa’ notícia: o estádio não estará lotado.

Devido ao show da cantora colombiana Karol G nos dias 05 e 06, por conta da montagem do palco, apenas 24 mil ingressos serão comercializados para o jogo Millonarios x Flamengo. O estádio tem capacidade para 39 mil torcedores. Na noite desta quarta-feira (20), o clube emitiu um comunicado sobre a situação.

Se Millonarios e Flamengo devem esgotar os 24 mil entradas, a atração musical terá mais do que o triplo de fãs. Afinal, todos os ingressos foram vendidos para os dois dias de show da cantora. Além das arquibancadas, parte do gramado estará disponível ao público. Então, serão 44 mil pessoas a cada dia para acompanhar a apresentação da artista.

A estreia do Flamengo acontecerá às 19h (horário de Brasília), nos mais de 2.600 metros de altitude de Bogotá. O time de Tite viverá uma verdadeira maratona na semana da partida, pois serão três jogos importantes em oito dias. Afinal, em 30/03 tem o primeiro encontro da final do Carioca, com o Nova Iguaçu.

Já no dia 02 de abril, o duelo é na Colômbia, diante do Millonarios. Posteriormente, em 07/04, o tricampeão da América volta ao Rio de Janeiro para o jogo dois diante do Nova Iguaçu, pela grande final do Campeonato Carioca. Vale acrescentar, ainda, no dia 10/04 o Mengão pega o Palestino (CHL), mas sem viagem, no Maracanã. Ou seja, um ponto positivo após ida e volta para Bogotá.

“Millonarios FC informa que, logo após a definição do sorteio da fase de grupos da Libertadores, a partida contra o Flamengo será disputada no dia 02 de março, às 5 da tarde (19h de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho ‘El Campín’ de Bogotá.

Porém, no fim de semana, em 05 e 06 de abril se realização o show da artista Karol G. Então, o Millonarios previamente se adiantou com os empresários do show para poder conseguir que o estádio estivesse disponível para a data na qual foi programada a partida internacional.

O Millonarios consultou a Conmebol para poder jogar este primeiro compromisso com a estrutura do palco do evento musical no setor sul do estádio, tendo em conta que este tipo de situação já aconteceu anteriormente em diferentes estádios da América do Sul. Devido à dimensão desta montagem, um pouco mais de 10 mil espaços estarão indisponíveis para os torcedores nas áreas lateral sul, ocidental lateral alta e baixa e oriental sul alta e baixa.

Nas próximas horas, divulgaremos o processo e condições da venda de ingressos para este primeiro jogo de Libertadores. É importante ter em conta que devido a essas condições especiais, somente estarão disponíveis 24 mil ingressos, sendo 20 mil reservados aos sócios, que terão prioridade de compra, e 4.500 para o público geral”.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTite faz novo pedido e quer Maurício no Flamengo, crava jornalista
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Gabigol, Gasômetro e Tite