Líder do governo Lula no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues recebeu em seu gabinete o diretor de Relações Institucionais do Flamengo, Aleksander Santos, e prometeu levar o Flamengo para seu estado natal, o Amapá, em breve.

Randolfe recebeu de Aleksander uma camisa do Flamengo com o número 13 do PT e seu nome e disse que irá usar a camisa na final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.

CPI descobre encontros secretos de Bolsonaro com dirigente do Flamengo

“E olha eu recebendo o novo manto sagrado, de fazer inveja aí pra vocês, com o número da sorte aqui, já vou usar para a decisão. Muito obrigado, Alex, mande meu abraço para o presidente Landim, uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, afirmou.

Landim foi muito criticado ao longo do seu mandato pela proximidade com o governo do ex-presidente Bolsonaro, que incluía a distribuição de camisas a políticos bolsonaristas. O presidente sempre alegava manter relações institucionais com o governo, e a entrega de camisa a Randolfe pode ser uma demonstração disso.

O motivo da visita de Aleksander a Randolfe não foi divulgado, mas o Flamengo tem atualmente ao menos uma agenda importante com o governo federal: a negociação com a Caixa Econômica Federal por um terreno no Gasômetro onde o Flamengo pretende construir seu estádio próprio.

Randolfe quer levar Flamengo para jogar no Amapá

Ao receber a camisa de Aleksander, Randolfe prometeu levar o Flamengo para jogar no Amapá, estado por onde é senador.

“Eu tô assumindo aqui com Alex um compromisso. Nós vamos criar todas as condições no Amapá para receber o Flamengo em breve. O nosso Zerão vai ser reformado e vamos criar as condições de levar o Mengo lá”, afirmou Landim.

O Zerão tem esse nome porque fica no marco zero de latitude, bem acima da Linha do Equador, com um campo em cada hemisfério. Ele tem capacidade para cerca de 10 mil espectadores. O Flamengo jogou pela última vez no estádio em 2005, pela Copa do Brasil, contra o Ypiranga.

Uma pesquisa em 2013 revelou que 43% dos amapaenses torcem pelo Flamengo, muito à frente da segunda maior torcida do Estado, a do Vasco (14%).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFERJ confirma data e horário de Nova Iguaçu x Flamengo pela final do Carioca, mas deixa 2º jogo em aberto
Próximo artigoFlamengo pode vender Lorran para o Real Madrid e repatriar Reinier, diz jornalista