No atual futebol mundial, o norueguês Erling Haaland é tido como o principal centroavante em atividade. Mas exsitiram nomes tão bons quanto ele. E um desses nomes era flamenguista. Ao menos, é o que garante o ex-zagueiro Juan, que diz que Adriano Imperador, entre 2003 e 2005, era melhor do que o europeu.

A entrevista foi dada ao Charla Podcast, e Juan garante que o jogador do Flamengo era muito acima. Na época, Didico já atuava pela Inter de Milão, e Juan também jogava na Europa, mas no Bayer Leverkusen.

Rodrigo Muniz marca duas vezes e supera Haaland na Premier League

“Esse período de 2003, 2004, 2005… Esquece. Era muito acima. Isso que estão vivendo aí com Haaland, o Adriano era acima”, diz Juan.

Juan notou evolução de Adriano em reencontro na Seleção Brasileira

Além disso, ele lembra que no início da carreira de Adriano, quando a promessa ainda era reserva, marcava Didico nos treinos do Flamengo.

“O Adriano, naquele jogo lá do Pet, do tri, ele é banco. Como ele era banco, eu estava acostumado a sempre marcar ele. Ele era grande, tecnicamente muito bom. Mas muito novo. Eu já tinha mais experiência”, inicia.

No entanto, cita que poucos anos depois, na Seleção Brasileira, já não conseguia mais marcar o Imperador, e contou um relato bem-humorado envolvendo até Lúcio, outro ex-zagueiro da Seleção Brasileira da época.

“Ele foi paraa Inter. 2003, Copa das Confederações, eu já estava em Leverkusen. O Didico foi convocado também, era eu e Lúcio na zaga. A gente fazia um coletivo, ele derrubava eu e Lúcio. Parecíamos crianças”, brinca.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLounge exclusivo e muito luxo: esposa de ex-Flamengo mostra mordomias em jogos da Premier League
Próximo artigoFlamengo fecha mais um patrocinador por R$ 10 milhões; uniforme passa a ‘valer’ R$ 238,3 milhões