Tite completa 5 meses desde estreia pelo Flamengo; veja números

Por: Késia Alves

A última terça-feira (19) marcou exatamente cinco meses desde a estreia de Tite à beira do gramado pelo Flamengo. O treinador aceitou comandar o Rubro-Negro em outubro de 2023, restando apenas 12 jogos para o fim da temporada. Por isso, o Coluna do Fla trouxe o levantamento dos números do treinador à frente do Clube da Gávea.

Tite estreou em jogo pelo Flamengo no dia 19 de outubro de 2023. Desde então, o treinador comandou a equipe rubro-negra em 25 duelos, contando partidas oficiais e amistosos. Neste recorte, o Mais Querido venceu 17 duelos, empatou quatro e perdeu outros quatro. Ou seja, o aproveitamento de Adenor Bachi no Mengão é de 73%.

Além disso, importante ressaltar os números da defesa e do ataque da equipe rubro-negra sob os comandos de Tite. Isso porque, desde a estreia do treinador, o Flamengo marcou 45 gols, ou seja, média de 1,8 por jogo, e teve foi vazado em apenas 12 ocasiões, sendo 0,48 por partida.

25 jogos
17 vitórias
4 empates
4 derrotas
45 gols marcados (1,8 por jogo)
12 gols sofrido (0,48 por jogo)
73% de aproveitamento

Buscando manter o bom aproveitamento e conquistar o primeiro título do Campeonato Carioca à frente do Flamengo, Tite prepara o elenco rubro-negro com foco na final do torneio estadual. Desse modo, os jogadores são aguardados a partir das 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira (20), no CT Ninho do Urubu. Isso porque, o jogo de ida da decisão acontece no dia 30 de março (sábado), contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. O horário da partida, no entanto, ainda não foi confirmado pela FERJ.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorGabigol pode se tornar o jogador com mais gols na história da Libertadores
Próximo artigoMeio-campista não deve mais jogar no Flamengo e Tite recebe comunicado