Gabigol revela ‘condição’ para voltar à melhor fase no Flamengo: “Tenho que jogar o maior número de jogos”

A temporada 2024 continua ‘sorrindo’ para o Flamengo, que está invicto e sofreu apenas um gol no ano. Contudo, Gabigol não tem vivido os melhores momentos com o Manto Sagrado e afirmou que precisa de mais minutos para voltar à boa fase. Apesar disso, o Camisa 10 destacou que o coletivo deve ser considerado em primeiro lugar.

— Acho que tudo isso vem ao natural, claro que quando se chega perto de metas individuais fica feliz. Mas creio que precisa muito do coletivo, nunca fiz nada sozinho. Espero que o time esteja bem. Para poder fazer gols em finais, a gente tem que chegar lá. Para eu ser artilheiro, tenho que jogar o maior número de jogos possível. Acho que uma coisa leva à outra. O importante mesmo é o time estar bem e fazer um bom campeonato -, disse Gabigol.

Na temporada 2024, Gabigol entrou em campo em oito jogos pelo Flamengo e possui 294 minutos em campo. Desses, o Camisa 10 foi titular em apenas duas partidas. Além disso, o atacante marcou dois gols com o Manto Sagrado. Antes de mais nada, importante ressaltar que o jogador não estava à disposição em dois duelos, diante de Madureira e Fluminense, respectivamente, por conta de lesão muscular.

À disposição de Tite, Gabigol retorna aos treinos nesta quarta-feira (20), para iniciar a preparação com foco no Campeonato Carioca. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu pelo jogo de ida da final do torneio estadual no sábado (30). O horário da partida, no entanto, ainda não foi confirmado pela FERJ, mas acontece no Maracanã.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorPor que Pulgar acende ‘alerta’ no Flamengo e como Tite pode solucionar problema se perder volante para final do Carioca
Próximo artigoR$ 280 milhões: Florentino Pérez decide assinar acordo com Flamengo para comprar meio-campista