Flamengo terá que pagar R$ 48 milhões para contratar Ezequiel Barco

Atacante atua pelo lado direito do campo e pode ser uma opção para Luiz Araújo, que não tem um reserva imediato

CRF e o antigo desejo em Barco

Na primeira janela de 2022, o Flamengo, chegou a abrir conversas com o meia Ezequiel Barco, mas não conseguiu evoluir nas tratativas. Além disso, a diretoria deu mais atenção para as contratações de Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas.

Mesmo com bom desempenho na MLS, Barco deixou o Atlanta United, dos Estados Unidos, onde era querido por diversos torcedores para jogar no River Plate, da Argentina, visando retornar para seleção.

O clube busca um ponta e um meia, que possa circular na mesma função que fazia Everton Ribeiro. Atualmente, somente Luiz Araújo é encarado como alguém que conseguiria fazer essa função no elenco comandado por Tite.

Ezequiel Barco custa quanto?

Uma nova reaproximação com Ezequiel Barco pode ser feita na Gávea, a partir de julho. Outros três clubes gostam do jogador: Palmeiras, Internacional e Vasco da Gama. O meia-atacante está valorizado no mercado.

Ezequiel Barco chamou a atenção na Copa Sul-Americana de 2017, ainda pelo Independiente, da Argentina. Inclusive, na ocasião, o jogador marcou o gol do título contra o Mengão, na final, de pênalti, no Maracanã.

Gostaria de Ezequiel Barco?

Gostaria de Ezequiel Barco?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Quem quiser levar o jogador teria que chegar ao River Plate com uma proposta de pelo menos de 9 milhões de euros (R$ 48,2 milhões). Trata-se de um dos principais jogadores do time comandado por Demichelis.

Seu vínculo com o clube argentino se encerra no fim de 2026. Para trazer De La Cruz, o Flamengo sofreu para negociar com o time do Monumental de Nuñez e só conseguiu mediante o pagamento de multa.

Veja também

Estreia do Flamengo na Libertadores

A estreia do Flamengo na Copa Libertadores de 2024 será diante do Millonarios, ainda sem local definido. A equipe colombiana pode ficar sem o estádio em Bogotá pois terá um show na mesma semana do duelo.

A Conmebol ainda não definiu a data exata do jogo, mas acontecerá na semana do dia 3 de abril. Dois dias depois, 5 de abril, haverá um show da cantora Karol G, no El Campin, o que pode ser um problema.

A prefeitura de Bogotá já deixou claro ao Millonarios que o estádio será cedido à equipe de produção da artista no dia 1º de abril. De acordo com a imprensa colombiana, os dirigentes do clube ainda estão negociando com a prefeitura de Bogotá e com a Conmebol.

A última partida do Millonarios como mandante na fase de grupos também não poderá ser feita no El Campín, por conta de mais um show. Uma outra alternativa seria utilizar o Estádio El Techo, com capacidade para 10 mil torcedores, número mínimo pedido pela Conmebol.

O que a torcida do CRF acha de Barco?

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorDe qual grupo mais saíram campeões da Libertadores na história?
Próximo artigoLuto: morre o jornalista rubro-negro Max Oliveira