As últimas horas deu um banho de água fria no torcedor do Flamengo que estava empolgado pelo estádio no Gasômetro. De acordo com a ESPN, as conversas entre Fla e Caixa pelo terreno estão emperradas. O Mengão fez uma proposta oficial para adquirir o local e construir seu estádio, mas nem chegou a receber resposta. Por isso, o MRN começa a levantar possibilidades do plano B, como Deodoro.

Conforme publicado pelo jornal O Globo, em julho de 2022, o Flamengo chegou a receber o aval da União para construir seu estádio no terreno do exército em Deodoro. Entretanto, na alta cúpula rubro-negra, o local não agradou muito em relação a precariedade do bairro.

➕: Ezequiel Barco no Flamengo: próxima janela pode ser decisiva

Internamente, o jornal cravou que associados do Fla enxergam a segurança e a distância com a região central da cidade como empecilhos para o deslocamento dos grupos que frequentam o clube no dia a dia e moram na zona sul. Por outro lado, com a dificuldade pelo Gasômetro, Deodoro pode voltar a ganhar força dentro do Flamengo. O clube está insatisfeito com a briga do Vasco na Justiça pelo Maracanã.

Conheça Deodoro, uma das opção de terreno do Flamengo para estádio

A região de Deodoro pode ser acessada por qualquer uma das três linhas de metrô disponíveis para a população carioca. Ou seja, pela Avenida Brasil e com possibilidade de chegada através da Supervia. O local está a 23 quilômetros (km) do Recreio dos Bandeirantes pela TransOlímpica e a 30 km da estação Central do Brasil. Nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016, o espaço sediou modalidades como o basquete, rúgbi e canoagem.

No Gasômetro ou em Deodoro, o possível novo estádio do Flamengo só deve ficar pronto próximo a 2030.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArrascaeta é o líder de assistências dos últimos 10 anos da Libertadores – confira o top-5
Próximo artigoZico vê Flamengo sofrendo com altitude e dispara: ‘Absurdo que se permita jogar em local que não não tem condição’