Zico revela conversa com Gabigol - “tem que estar mais preparado”

A manhã desta terça-feira (19) foi de celebração para Zico. O ex-jogador recebeu uma homenagem em forma de boneco de cera no AquaRio, aquário localizado no Rio de Janeiro. Apesar da festa, o ex-camisa 10 do Flamengo também aproveitou para falar sobre o momento que Gabigol vem passando no time. 

O que você precisa saber:

  • Zico recebeu uma estátua de cera em sua homenagem no Rio de Janeiro
  • Ex-jogador revelou ter tido conversas com Gabigol sobre o momento do atacante no clube
  • Maior ídolo do Flamengo, o ex-10 rubro-negro é a favor da renovação do atacante

Zico sobre conversas com Gabigol

“Falar do Gabigol, sobre o que ele representa, é chover no molhado. Ele marcou história no Flamengo independente do que ele faça daqui para frente. Ele sempre entendeu bem o que é vestir a camisa do Flamengo. Ele sempre se mostrou um grande profissional. Lógico que como um jovem às vezes tem alguma coisa que ele curte mais e tal, mas vejo ele, em um momento, de uma preferência por um esquema tático do treinador. Ele está lá esperando a oportunidade dele. Esperando o momento”, disse Zico, antes de revelar sobre o papo com Gabigol:

“Eu conversei com ele e mostrei isso. O futebol é isso: altos e baixos. No momento que em que está no baixo, tem que estar mais bem preparado do que aquele que está jogando, para quando tiver chance mostrar que você pode ser o dono da posição. Pelo o que eu vi, ele está bem, em boa condição física e técnica e está esperando uma chance”, concluiu o Galinho.

Zico sobre a renovação de Gabigol

“Se ele vai ficar ou não vai ficar, tem gente preparada para saber isso. Eu, no meu time, gostaria de tê-lo sempre”, se esquivou Zico.

Zico é questionado se a camisa 10 pesou em Gabi

“Não, acho que não. Inclusive, as camisas de hoje são bem mais leves (risos)”, disse Zico em tom de brincadeira com os repórteres.

Zico comenta sobre situação do Flamengo no Carioca:

“Sobre o Campeonato Carioca, eu acho que é uma pena que, no início, os próprios clubes não respeitam o campeonato como deveriam respeitar, não utilizar a sua principal equipe. A meu ver sempre se torna um desrespeito muito grande com o torcedor, com o próprio clube. Eu nunca fui favorável a isso. Eu acho que o Carioca, os campeonatos regionais, foram símbolos importantes do futebol brasileiro. Foram dali que surgiram grandes jogadores de todo o Brasil e eu acho que ele deveria sempre ter o respeito. O campeonato regional deve sempre ter o respeito das agremiações que a meu ver está faltando hoje”, afirmou Zico

Zico agradece homenagem

“Toda homenagem é gratificante quando a gente está aqui na terra. Quando Deus nos chama, a gente não vê (a homenagem), apesar de a família estar embaixo. Eu estou muito agradecido ao AquaRio, a galera do Museu, a Secretaria do Rio de Turismo e de Esporte do Rio, e todos aqueles que ajudaram para que tudo isso estivesse acontecendo aqui. Essa homenagem está sendo no meu estado. Está sendo no Rio de Janeiro. Eu acho que vocês muitas vezes não tem ideia do que a gente representa para a cidade do Rio quando as pessoas nos recebem lá fora. Seja no Japão, na Turquia,na Itália. Lugares onde eu passei e fui feliz. A galera sempre fala do Zico do Rio de Janeiro” concluiu o Galo.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTabelas de Flamengo e Fluminense na Libertadores vão castigar gramado do Maracanã
Próximo artigoFlamengo já sabe onde vai jogar pelo tri da Champions League Americas