O sorteio da fase de grupos da Libertadores, nesta segunda-feira (18), definiu reencontro de Flamengo e Palestino, do Chile, depois de sete anos. O Mengão teve momento difícil na primeira vez que cruzou com o rival, em 2016, mas a última lembrança é de grande alegria para o torcedor rubro-negro. Em 2017, o jovem Vinicius Júnior marcava seu primeiro gol como profissional em goleada na Ilha do Urubu.

Flamengo e Palestino se enfrentaram em 2017 pela segunda fase da Copa Sul-Americana, e o Rubro-Negro encaminhou classificação com 5 a 2 no jogo de ida. Mas isso não deixou que a partida de volta fosse especial. Afinal, com apenas 17 anos e recém-vencido ao Real Madrid, Vini Jr deu passo importante em sua carreira na vitória por 5 a 0.

O jovem tinha apenas 14 jogos no profissional e já mostrava muito talento, o que aumentava a expectativa da torcida pelo primeiro tento da joia. Com o time vencendo por 4 a 0 desde o primeiro tempo e em ritmo lento, os gritos por Vinicius Júnior ganharam força nas arquibancadas da antiga Ilha do Urubu. Desejo atendido pelo técnico interino Jayme de Almeida aos 27 minutos da segunda tempo.

Vini Jr precisou de apenas um minuto em campo para brilhar. Ele iniciou jogada de perigo pela esquerda logo em seu primeiro toque na bola e, após rebote em cruzamento, se adiantou aos zagueiros adversários e finalizou firme de perna direta para balançar as redes. Gol que foi muito comemorado pelo atleta, companheiros e torcedores.

O tento abriu caminho para mais três gols até o fim de 2017 e, em 2018, Vini Jr já começou o ano como peça fundamental do Fla e fez 10 gols até o meio do ano. Após a ida do atacante para o Real Madrid, aliás, o Rubro-Negro passou por grande queda na temporada.

Veja abaixo o primeiro gol de Vinicius Júnior e os outros tentos da goleada do Flamengo sobre o Palestino em 2017. Felipe Vizeu, Geuvânio, Everton Ribeiro e Willian Arão foram os autores.

Flamengo reencontra Palestino em cenário muito diferente

O Flamengo estava no pote 1 e foi sorteado como o cabeça de chave do Grupo E, enquanto o Palestino integrava os times do pote 4. Saindo do pote que teoricamente contém os times mais fracos e sem altitude a seu favor, o time chileno é visto como a quarta força do grupo. Momento diferente de quando enfrentou o Fla nos últimos anos, época que o time ainda tentava se restabelecer no cenário continental.

Após eliminar o Rubro-Negro da Sul-Americana em 2016, o time já teve muitas dificuldades em 2017 e sofreu revanche com placar agregado de 10 a 2. Agora, no entanto, encontrará um Flamengo tricampeão da Libertadores e um dos favoritos ao título da atual edição, principalmente pelo melhor elenco da América do Sul e o trabalho do técnico Tite até aqui.

Portanto, a expectativa é que o time consiga impor a superioridade que vai do campo ao financeiro sobre o Palestino nos dois jogos. Os outros adversários na fase de grupos da Libertadores serão Millonarios, da Colômbia, e Bolívar, da Bolívia. A competição começa na primeira semana de abril.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorR$ 327 milhões: Al-Hilal de Jorge Jesus decide comprar titular do Flamengo
Próximo artigo‘É difícil ser tri Carioca’, diz presidente do Fluminense