O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não ficou muito feliz com o sorteio da Libertadores e disse que preferia estar no grupo de outros times brasileiros. O comentarista Vitor Birner, porém, afirmou que o Flamengo não pode reclamar do grupo e tem condições de ganhar todas as seis partidas.

“Eu concordo com o presidente do Flamengo: há grupos mais fracos que o grupo do Flamengo. Mas o grupo do Flamengo é muito acessível não só para a primeira colocação, como para terminar ganhando todos os jogos. A altitude talvez tenha um peso ali, no jogo contra o Bolívar, talvez no jogo contra o Millonarios. Mas é um grupo muito acessível, o Flamengo não pode reclamar do grupo”, afirmou o comentarista da ESPN.

Altitude é o pior adversário do Flamengo na Fase de Grupos da Libertadores

Em seguida, Birner analisou os adversários do grupo e explicou o seu raciocínio.

“O Bolívar é um time do grupo City, joga na altitude, algum perigo sem dúvida nenhuma, mas a diferença de forças é muito grande. O Millonarios também joga na altitude; fez 12 jogos pelo Campeonato Colombiano, seis derrotas, três vitórias, três empates. Começa muito mal”, afirmou, mesmo frisando que a análise era superficial, já que ainda não viu jogos destes times neste ano.

Landim lamentou viagem para estreia do Flamengo em grupo da Libertadores

Já sobre o Palestino, que disputou a pré-Libertadores, Birner foi mais enfático.

“E o Palestino, eu vi os jogos de classificações, é fraco, fraco mesmo. Não tem condições de competir com o Flamengo do Tite. Eu vou repetir: não tem condições de competir com o Flamengo do Tite a não ser que o Flamengo jogue muito mal e alguma coisa aconteça”, afirmou.

O Flamengo estreia na Libertadores fora de casa na semana do dia 3 de abril contra o Millonarios, em Bogotá, na altitude de 2.600 metros. Landim se queixou de ter que fazer esta viagem entre os dois jogos da final do Carioca contra o Nova Iguaçu, mas ponderou que, onde quer que jogue, é obrigação do Flamengo jogar bem.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJogadores do Bolívar têm reações distintas ao pegar Flamengo na Libertadores; veja
Próximo artigoR$ 327 milhões: Al-Hilal de Jorge Jesus decide comprar titular do Flamengo