Libertadores: Flamengo pega altitude, e Botafogo foge de brasileiros; veja grupos

Pelo regulamento da Conmebol, times do mesmo país não podem cair no mesmo grupo, mas o Botafogo poderia por ter vindo de uma fase anterior

Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo já conheceram seus adversários na primeira fase da Copa Libertadores da América. O sorteio aconteceu nesta segunda-feira, 18, na sede da Conmebol.

sorteio da Libertadores começou pelos cabeças de chave, que estavam no pote 1, e passarão a ocupar a posição 1 dos grupos A a H — o Fluminense, atual campeão, ficou Grupo A.

Em seguida, o evento prosseguiu com o pote 2, e cada time, por ordem de aparição, completará os grupos. Os times do primeiro pote foram definidos por conta do ranking da Conmebol previamente avisado.

Vale ressaltar que de acordo com o regulamento, não se pode haver embates de times do mesmo país na primeira fase. A única exceção seria o Botafogo. Isso porque a equipe de General Severiano veio da Pré-Libertadores.

Confira os grupos da Libertadores

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Um brasileiro vai ser campeão?

Um brasileiro vai ser campeão?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Grupo D

Grupo E

Grupo F

Veja também

Grupo G

Grupo H

Premiação recorde da Libertadores e nova bola

Antes do sorteio da Libertadores, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, anunciou que o prêmio para o campeão vai ser o maior de toda a história. Quem levantar o troféu ganha 23 milhões de dólares (R$ 115 milhões na cotação atual) + premiações acumuladas no torneio.

Conmebol lançou a bola para as disputas da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A apresentação aconteceu durante o sorteio da fase de grupos, em Luque, no Paraguai.

Essa é a segunda bola que conta com a parceria da Puma. A primeira foi revelada em 7 de dezembro de 2023, para a Copa América. A Puma ainda terá a bola principal em outras competições da Conmebol, como a Recopa e torneio de categorias de base femininas e juvenis.

Repercussão da torcida

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlaBasquete busca 17ª vitória consecutiva
Próximo artigoJogador do Bolívar tem reação inesperada com sorteio