Dunshee é barrado em julgamento e detalhe do depoimento de Gabigol é exposto

Vice-jurídico do Fla vazou como o camisa 10 se portou em suas declarações; possível punição preocupa

Semana começa com classificação e preocupação

No último sábado (16), o Flamengo carimbou sua classificação para a final do Campeonato Carioca após garantir o empate de 0 a 0 contra o Fluminense, já que venceu a primeira partida por 2 a 0.

A superioridade Rubro-Negra falou mais alto, tanto, que André, volante do rival, enalteceu o desempenho da equipe comandada por Tite. Agora, o próximo desfaio é contra o Nova Iguaçu, que desbancou o Vasco e vai disputar o título com o Mengão.

Aliás, a eliminação do rival não foi muito bem digerida e o Fla foi citado por Flavio Dias, narrador Cruz-Matino, que em sua manifestação de revolta pela derrota decretou que o Vasco é “Freguês de caderno” do time da Gávea.

O que aconteceu com Dunshee?

O camisa 10 é acusado de tentar fraudar o exame antidoping ocorrido no Ninho do Urubu, em abril de 2023. Caso seja condenado, Gabriel pode ser suspenso por até quatro anos, apesar de o resultado do exame ter sido negativo.

Vale ressaltar, que a possível condenação tem margem para que a devesa recorra da decisão, tal medida deverá ser pedida no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça.

Dunshee foi barrado na Live, já que Gabriel só poderia estar acompanhado de seu advogado, Bichara Neto. De acordo com a conversa entre o Paparazzo e o vice-jurídico do Mengo, Gabigol prestou seu depoimento por volta das 14h e foi muito bem em suas declarações.

Veja também

Ano diferente para o camisa 10

Dunshee, que tentou participar da audiência, é o candidato de Rodolfo Landim nas eleições Rubro-Negras, que serão realizadas no final de 2024. Inclusive, Landim tem feito movimentações nos bastidores para fortalecer seu grupo.

Gabigol vive um momento diferente das glórias de outrora com o Manto. O camisa 10 sequer foi acionado no FlaFlu das quartas de final. Tite deu explicações sobre a ausência do jogador, o que ressaltou o declínio do protagonismo do camisa 10.

O futuro do atacante é incerto na Gávea, afinal, as conversas para sua renovação encontram dificuldades para se encontrar um consenso. Entretanto, Gabriel tem como preferência a permanência no Mais Querido.

Contudo, o Mengão precisa focar em seus trabalhos dentro de campo e, com final de Estadual no meio do caminho, o Fla já planeja seus próximos passos. O Bolavip Brasil adiantou os próximos 10 jogos da equipe, que se prepara para desafios como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

O que diz a Nação

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo e Caixa têm conversas emperradas por terreno no Gasômetro; clube avalia novas opções
Próximo artigoFlaBasquete busca 17ª vitória consecutiva