Na contramão da maioria dos rubro-negros, um dos maiores ídolos da História do Flamengo, o Maestro Junior, concordou com a anulação do gol do Flamengo contra o Fluminense após consulta ao VAR. Para Junior, a reação de Pulgar “entregou” o fato de que Luiz Araújo cometeu falta no lance que acabou com gol anulado de Pedro.

“Eu fico só olhando o Pulgar. O Pulgar, ele se entrega. Ele para, ele dá de calcanhar, acha que o árbitro vai apitar a falta. O Pulgar praticamente diz que o Luiz Araújo empurrou”, disse Junior ao comentar o lance no “Seleção Sportv” desta segunda-feira (18).

➕Lance de Liverpool x United expõe péssima arbitragem do Fla x Flu

O comentário de Junior veio após o comentarista Paulo César Vasconcellos qualificar de “absurda” a revisão do lance, fruto do “intervencionismo” do VAR no Brasil. Ele comparou o lance ao gol do Botafogo contra o Bragantino, no qual não houve anulação após suposta falta no defensor do time paulista. Junior considerou os dois lances diferentes.

“São lances diferentes. O zagueiro, Cunha, tinha a bola dominada e podia ter dado ali. Quando o Hugo encosta nele, ele acentua demais a queda. Ali não, você vê que ele tá com uma certa velocidade, quando ele para, você vê o movimento do Luiz Araújo. E o Pulgar se entrega”, afirmou.

Junior critica arbitragem de final da Libertadores Sub-20

Embora tenha concordado com a marcação da falta, o comentarista Carlos Eduardo Lino achou que não era caso de o VAR intervir.

“Se o árbitro claramente viu, e claramente interpretou daquele jeito, o VAR não tem que intervir”, afirmou.

Junior, inclusive, disse preferir o critério da arbitragem brasileira do que o adotado nas competições sul-americanas, citando como exemplo negativo a arbitragem da final da Libertadores Sub-20 entre Flamengo e Boca Juniors.

“Não é só no profissional. O que o árbitro deixou correr o jogo foi um negócio absurdo com a garotada. Eu vi pezadas, o cara tira a bola e deixa o pé tanto do lado do Boca quanto do lado do Flamengo. Porque eles entenderam que o juiz estava deixando o negócio correr. Então vamos abusar disso aí. O que está completamente errado”, afirmou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo chega ao Rio após título inédito da Libertadores sub-20 – confira
Próximo artigoAndré enaltece o Flamengo de Tite após o Fluminense ser eliminado no Campeonato Carioca