A delegação do Flamengo desembarcou na manhã desta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro com a conquista do título da Libertadores Sub-20. No retorno à ‘Cidade Maravilhosa’, o técnico Mário Jorge fez questão de exaltar os jogadores rubro-negros e contou como funciona a preparação dentro do clube para que os atletas consigam êxitos atuando nas categorias de base do Mengão.
— É um trabalho que a gente constrói com muitas mãos. A gente tem um Sub-20 B, formado por outros atletas. A gente tem um trabalho construído por muito tempo, que começou com o Maurício. Então, faz parte de um processo muito alinhado para quando os meninos subam para o Sub-20 A jogarem o que a gente acredita -, declarou, antes de concluir:
— Foi uma competição muito difícil. Quis Deus colocar a gente no Uruguai, disputando a primeira Libertadores Sub-20 do Flamengo. Tudo caminhou muito bem. Os meninos foram fantásticos todos os dias. Competição na forma da essência, da forma que a gente pede. A coroação foi o jogo final contra o Boca Juniors, de virada. É um título fantástico que ficará na história do clube -, finalizou Mário Jorge.
O Flamengo garantiu classificação na Libertadores Sub-20 após se sagrar campeão Brasileiro da categoria no ano passado. Na competição continental, o Rubro-Negro terminou a primeira fase na liderança do Grupo C. Já nas fase de mata-mata, o Mengão venceu o Rosario Central (ARG) por 2 a 1 na semifinal. Por fim, na grande decisão, o Fla derrotou o Boca Juniors, de virada, pelo mesmo placar.
Na atual edição, alguns jogadores do Flamengo ganharam destaques. O sistema ofensivo formado por Wallace Yan e Shola deu muito trabalho aos adversários. Na final, inclusive, o nigeriano marcou um dos gols da vitória rubro-negra. Zagueiro do time, Iago tomou chamou bastante atenção com boas atuações. Em suma, durante a campanha, o Cria do Ninho marcou tentos importantes com o Manto Sagrado.
Antes de mais nada, após comemorar o título da Libertadores Sub-20, o elenco volta as atenções para os próximos compromissos que terá ao longo da temporada. Por fim, em 2024, os comandados de Mário Jorge atuam pelo Brasileirão, torneio que são os atuais campeões.
Fonte: Coluna do Fla