O que poucos imaginavam aconteceu: o Nova Iguaçu eliminou o Vasco e enfrenta o Flamengo na final do Campeonato Carioca. No Maracanã, o time da Baixada derrotou a equipe de São Januário por 1 a 0 e garantiu a vaga na grande decisão do Estadual. Entrevistado pela imprensa, o técnico Carlos Vitor elogiou o elenco rubro-negro, mas prometeu não mudar sua forma de jogar.
“Pode esperar o que nós viemos fazendo dentro da competição. Equipe que realmente pensa em propor o jogo, que tem futebol de procurar aproximação com boa troca de passes, com passes longos, médios e curtos. E procurando verticalidade sempre. A gente sabe a grandiosidade que tem o Flamengo e não tem dúvida que é um plantel muito forte”, disse o treinador.
➕: André mostra deboche com pergunta após queda para o Flamengo
Em outro ponto, Carlos Vitor salientou que sabe a qualidade que possui os profissionais que trabalham no Flamengo, mas relembrou que o Nova Iguaçu merece respeito. No confronto entre ambos na fase classificatória, empate por 1 a 1. Na época, o Fla estava com seu time sub-20, já que o time de Tite se preparava para 2024 na pré-temporada nos Estados Unidos.
“Mas, ao chegar nesse momento, não tem como recuar. Aí vai à estratégia. A gente entende a capacidade das pessoas que estão lá, merecem todo o respeito futebolisticamente. Porém o nosso trabalho também merece respeito”, finalizou o comandante do Nova Iguaçu.
Possíveis datas das finais entre Flamengo e Nova Iguaçu
Com a melhor campanha do Campeonato Carioca, o Flamengo não tem a vantagem do empate, porém terá o mando de campo do jogo da volta. A primeira partida da final deve ser no dia 31, último dia do mês. Já a volta, com o mando do Mengão, está prevista para o dia 7 de abril. A FERJ ainda irá oficializar datas e horários. Essa é a primeira vez do Nova Iguaçu na final do Carioca.
Fonte: Mundo Rubronegro