Em campanha perfeita com 100% de aproveitamento, o Flamengo conquistou o título da Copa Libertadores da América Sub-20, nesse domingo (17). Técnico da equipe rubro-negra, Mário Jorge exaltou a conquista inédita. Além disso, o treinador revelou detalhes da preparação e ‘percalços’ enfrentados antes do início do torneio continental.
— Conforme você vai executando as coisas com a parte positiva aparecendo, vai gerando confiança e você pode dar o próximo passo. A gente deu o primeiro passo aqui, estamos muito felizes e orgulhosos por tudo que os meninos entregaram dentro e fora de campo. Um comportamento ímpar. Quando você faz o bem, o bem acaba voltando para você. Esses meninos foram muito do bem nesses 18 dias aqui. O período de preparação foi muito conturbado -, iniciou.
— Esse nosso processo de base é muito interessante por causa disso. No ano em que se garante a vaga para disputar a Libertadores, a gente perde 13 jogadores para o profissional porque eles estouram a idade ou porque foram vendidos. É a arte de se reinventar, é pegar jogadores que estavam no sub-20 B para que eles mergulhem nesse processo da categoria sub-20 principal e consigam jogar nesse nível -, continuou.
Por fim, Mário Jorge comemorou a conquista do título inédita da Libertadores. Vale destacar que o Flamengo venceu todos os jogos da competição, ou seja, conseguiu campanha com 100% de aproveitamento.
— Marcar o nome na história do clube para nós é importantíssimo. Um clube desse tamanho, e você ter o seu nome vinculado a ele num título inédito é muito importante, tanto para os meninos quanto para a comissão técnica -, celebrou.
Depois do título inédito e histórico, a equipe comandada pelo técnico Mário Jorge se credenciou para a disputa do Mundial de Clubes Sub-20. Em suma, o torneio continental acontece em partida única contra o campeão europeu da temporada. O Flamengo, por sua vez, chega para o confronto invicto desde agosto do ano passado.
Fonte: Coluna do Fla