Chegou o tão aguardado dia! Nesta segunda-feira (18), direto de Luque, no Paraguai, serão sorteados todos os grupos da CONMEBOL Libertadores de 2024. A cerimônia começa às 20h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, no TikTok da ESPN e também no YouTube da ESPN.
E durante o sorteio, sete times brasileiros estarão ligados nos seus possíveis adversários. O Fluminense, atual campeão, puxa a fila dos cabeças de chave, que ainda tem Palmeiras e São Paulo, vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente, além de Flamengo e Grêmio. Atlético-MG, no pote 2, e Botafogo, no 4, completam a lista.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
O Glorioso, que disputou as fases preliminares e deixou Aurora-BOL e Red Bull Bragantino pelo caminho, inclusive, pode cair na mesma chave de qualquer outro clube brasileiro.
QUAIS SÃO OS POTES DO SORTEIO?
POTE 1: Fluminense, Palmeiras, River Plate, Flamengo, Grêmio, Peñarol, São Paulo e LDU
POTE 2: Atlético-MG, Independiente del Valle, Libertad, Cerro Porteño, Estudiantes, Barcelona-EQU, Bolívar e Junior Barranquilla
POTE 3: San Lorenzo, The Strongest, Universitario, Deportivo Táchira, Rosario Central, Alianza Lima, Millonarios e Talleres
POTE 4: Caracas, Liverpool-URU, Huachipato, Cobresal, Palestino, Colo-Colo, Botafogo e Nacional-URU
QUAIS SÃO AS TRAVAS DO SORTEIO?
Pelo regulamento da Conmebol, times do mesmo país não podem cair no mesmo grupo, a não ser que as equipes venham das fases prévias.
RELACIONADO
SORTEIO DA LIBERTADORES: O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS 25 RIVAIS DE BRASILEIROS NA FASE DE GRUPOS1DANDRÉ ESMERIZ, +2 MAIS
Isso significa que o Atlético-MG não poderá enfrentar nenhum dos compatriotas que são cabeças de chave, diferentemente do Botafogo.
POSSÍVEIS GRUPOS DA MORTE
Cabeças de chave, Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo automaticamente já escaparam de River Plate, Peñarol e LDU, que também estão no pote 1. Um desses três, porém, cairá no caminho do Atlético-MG, que está no 2.
Uma possibilidade de grupo para um dos brasileiros teria, por exemplo: Estudiantes, The Strongest e Colo Colo. Ou ainda Del Valle, San Lorenzo e Nacional.
Fonte: ESPN