Cria do Flamengo, Bill chora com a vaga do Nova Iguaçu na final: "Ninguém acreditou em mim"

PAULO COSTA: Na tarde deste domingo (17), o Nova Iguaçu fez história ao vencer o Vasco por 1 x 0, com gol de Bill, no Maracanã, e garantir uma vaga inédita na final do Campeonato Carioca.

Você precisa saber

  • Bill chora com a vaga do Nova Iguaçu na final
  • Cria do Flamengo fez o gol da vitória que levou o time para a decisão
  • Primeiro jogo da final está programada para ocorrer no dia 31 deste mês

Bill chora com a vaga na final

Em entrevista na saída de campo, o atacante Bill, que é cria do Flamengo e foi o herói do Nova Iguaçu, se mostrou bastante emocionado com o feito histórico da equipe.

“Sentimento de muita alegria, felicidade, realização. Há seis meses atrás eu embarcava no Rio de Janeiro, voltando da Ucrânia, sem perspectiva de futuro no meu lado profissional. Um clube que eu tenho muita identificação, foi uma coisa do nada (minha contratação), não foi premeditado”, disse Bill, antes de completar.

Cria do Flamengo, Bill chora com a vaga do Nova Iguaçu na final: "Ninguém acreditou em mim"

Bill em ação contra o Vasco na semifinal do estadual – Foto: Betinho Júnior/Nova Iguaçu FC

“Cheguei no Nova Iguaçu disposto a trabalhar e ser feliz, ninguém acreditou em mim, muita gente me criticou e falaram que eu era só mais um. Assumi a responsabilidade do time, do nosso município, e hoje estamos fazendo história. O Estou feliz, muito realizado. Agora a final é um novo jogo e uma nova história.”

O gol do Nova Iguaçu

Aos 29 minutos, o Nova Iguaçu puxou contra-ataque, Carlinhos recebeu e deixou Bill na cara do gol. O jogador revelado pelo Mais Querido teve calma para tirar do goleiro Léo Jardim e decretar a classificação da Laranja Mecânica.

Campanha do Nova Iguaçu

A melhor campanha da história do Nova Iguaçu também registrou a volta de uma equipe de menor investimento à final do estadual, um fato que não ocorria desde 2006, quando o Madureira enfrentou o Botafogo na decisão.

Nos primeiros 11 jogos da fase inicial, o Nova Iguaçu venceu sete, empatou três e perdeu apenas uma, com 18 gols marcados e 13 sofridos. A campanha rendeu o segundo lugar para a equipe, que somou 24 pontos e terminou à frente de Botafogo, Fluminense e Vasco.

Na semifinal, portanto, a Laranja Mecânica teve o Vasco pela frente. No primeiro duelo, o empate por 1 x 1 deixou a semifinal em aberto. Com a vantagem do empate no placar agregado, pelo fato de terminado na frente na fase anterior, o Nova Iguaçu não quis saber de jogar com o regulamento e mesmo assim venceu a segunda partida, com o gol de Bill.

Cria do Flamengo, Bill chora com a vaga do Nova Iguaçu na final: "Ninguém acreditou em mim"

Foto: Rafael Arantes/Maracanã

duelo com o Flamengo na primeira fase

As duas equipes se enfrentaram na segunda rodada do Carioca, no dia 21 de janeiro. Na ocasião, o jogo foi realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, e terminou empatado em 1 x 1.

Um fato curioso é que foi justamente nessa partida a última vez que o Flamengo sofreu um gol. De lá para cá, foram 11 jogos que o time Rubro-Negro não foi vazado.

Final contra o Flamengo

Agora os times terão uma pausa por conta da data Fifa, onde o Brasil enfrenta a Inglaterra, no dia 23, e Espanha, no dia 26.

Portanto, o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca tem previsão para ocorrer no dia 31 deste mês, e a decisão no dia 7 de abril. Apesar do favoritismo, é bom o Flamengo abrir o olho com o Nova Iguaçu.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCâmera flagra Allan sendo ‘barrado’ no Maracanã e tema repercute na torcida do Flamengo
Próximo artigoNarrador de canal vascaíno surta e admite: “Somos fregueses do Flamengo”