O Boca Juniors começou a final da Libertadores Sub-20 na frente. Era o pior cenário para o Flamengo logo nos 5 primeiros minutos de jogo. Porém, Lorran assumiu a responsabilidade do jogo e fez uma atuação histórica para salvar o Rubro-Negro.
O meio-campista tem apenas 17 anos e já integra a equipe Sub-20 do Flamengo. Antes de se tornar campeão da Glória Eterna neste domingo (17), Lorran havia conquistado o brasileiro da categoria no ano passado.
➕ Flamengo entra para seleta lista de brasileiros campeões da Libertadores Sub-20
Nascido e criado na Cidade de Deus, comunidade no Rio de Janeiro, Lorran chegou a Gávea quando tinha 13 anos. Ele impressionou olheiros rubro-negros enquanto defendia o Madureira. E hoje, a joia já desponta como uma das grandes promessas do clube.
O Flamengo enxerga o potencial em Lorran e estabeleceu uma multa altíssima para o mercado. O craque, que completa 18 anos apenas em julho, tem contrato até o fim da 2025. Quem desejar tirar o Garoto do Ninho antes do fim desse vínculo, terá que arcar com 50 milhões de euros (mais de R$ 270 milhões).
No profissional, Lorran teve poucas chances, algo compreensível pela sua pouca idade. Mas quando recebe minutos, costuma deixar sua marca. Em 2024, o canhoto entrou em campo contra o Nova Iguaçu e também diante da Portuguesa, jogo em que serviu Thiaguinho no gol de empate.
O Camisa 10 do Sub-20, inclusive, é dono de um feito histórico no Flamengo: ao balançar as redes contra o Volta Redonda no ano passado, Lorran se tornou o atleta mais jovem a fazer gol pelo profissional do clube. Na ocasião, ele tinha 16 anos.
Assista passe e gol de Lorran na final da Libertadores Sub-20
O meia participou diretamente dos dois gols e foi o herói do título inédito na Libertadores Sub-20. Primeiro, Lorran apareceu como garçom: deu um drible desconcertante na lateral, subiu em velocidade para a grande área e serviu Shola para o gol de empate.
O gol da virada, e também do título, veio ainda no primeiro tempo. Lorran recebeu um passe impecável de Lucyan em profundidade. Mesmo com 17 anos e jogando entre mais velhos, o Camisa 10 mostrou frieza ao finalizar por cobertura e cravar na decisão.
Fonte: Mundo Rubronegro