Ex-Flamengo, Bill chora após Nova Iguaçu eliminar o Vasco no Carioca: 'Há 6 meses, voltava da Ucrânia sem perspectiva profissional'

Herói da classificação do Nova Iguaçu à final do Campeonato Carioca, Bill não segurou a emoção após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (17), no Maracanã.

O meia-atacante, que anotou o gol da partida, foi às lágrimas ao lembrar dos obstáculos que já passou em sua carreira.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

RELACIONADO

QUEM É A DUPLA ‘REJEITADA’ POR CORINTHIANS E FLAMENGO QUE FEZ HISTÓRIA NO NOVA IGUAÇU QUE ELIMINOU VASCO NO CARIOCA41MESPN.COM.BR

“Sentimento de muita alegria, muita felicidade, realização. Há 6 meses eu embarcava no Rio de Janeiro, voltando da Ucrânia, sem perspectiva de futuro no meu lado profissional. E Deus é maravilhoso, me colocou novamente no Nova Iguaçu, um clube que eu tenho muita identificação”, afirmou em entrevista à Band na saída do campo.

”Foi uma coisa do nada a contratação, não foi nada premeditado, aconteceu. Só que os planos de Deus são assim, ninguém entende. Eu cheguei ao Nova Iguaçu disposto a trabalhar e a ser feliz, ninguém acreditou em mim, muita gente me criticou, muita gente falou que eu era só mais um. Eu entrei, assumi a responsabilidade, é muito difícil, e hoje estamos fazendo história. Foi um recomeço, o meu primeiro clube, que me revelou. Agora a final é um novo jogo, uma nova história e vamos tentar fazer mais história ainda”, completou.

Agora, Bill vai reencontrar o Flamengo, clube que defendeu do sub-17 ao profissional. Ele era destaque do time rubro-negro que dominou o futebol carioca na base. Ao lado de Vinicius Jr. e Lincoln, o meia-atacante formava um trio que levava os adversários à loucura.

O jogador, no entanto, foi promovido ao profissional em 2019 e acabou não ganhando espaço no já badalado elenco rubro-negro. Foi emprestado à Ponte Preta, CRB e Dinipro, da Ucrância, time que comprou 60% de seus direitos por 400 mil euros em 2021. Flamengo e Nova Iguaçu, clubes com parceria, se dividem com os 40% restantes.

“O momento é de comemoração, de curtir o nosso momento, a nossa vitória, a nossa felicidade. A gente tem até amanhã para começar a pensar no Flamengo. O Flamengo é um novo jogo, uma nova história e depois vamos estudar. Agora é só focar na nossa comemoração e recuperação, é muita felicidade”, completou.

Bill chegou a seis gols e cinco assistências em 14 jogos na temporada.

Fonte: ESPN

Artigo anteriorApós vitória, Tite reforça confiança em Varela – veja os números do lateral
Próximo artigoQuem é Lorran, herói do Flamengo na conquista da Libertadores Sub-20