Craque o Flamengo faz em casa. Mesmo se tiver que buscar na Nigéria. O Flamengo fez valer seu tradicional slogan ao conquistar a primeira Libertadores sub-20 da sua história neste domingo (17), mas deu um toque de modernidade com um nigeriano como um dos heróis do título.
Shola, contratado em 2023 por empréstimo de um ano com opção de compra, fez na Libertadores sub-20 seu primeiro torneio oficial pelo Flamengo. E justamente na final, marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra para empatar o jogo com o Boca Juniors.
➕ Flamengo vai jogar Mundial sub-20 contra europeu no Brasil
Um dos destaques na campanha, Shola já havia dado a assistência para o primeiro gol do Flamengo na campanha do título, no jogo da estreia contra o Defensor. Neste domingo, ele enfim marcou.
Recentemente, o Flamengo contratou um segundo jogador nigeriano para o sub-20, o atacante Hassan, que jogou a Copinha pelo XV de Piracicaba. Entretanto, ele ainda não participou deste torneio.
Lorran se recupera de pênalti perdido na final do Brasileiro sub-20 e e decide final da Libertadores
O gol de Shola veio em assistência da principal aposta da geração de ouro rubro-negra, o jovem Lorran. Ainda com 17 anos, ele está no Flamengo desde os 13 e é destaque em seleções de base. O camisa 10 já tem seu nome ventilado para ser vendido ao Manchester City assim que completar 18 anos.
Já na História do Flamengo como mais jovem autor de um gol pelo time profissional, Lorran já tinha sido o destaque na campanha do título do Brasileiro sub-20 no ano passado, mas na disputa de pênaltis acabou perdendo sua cobrança e sendo salvo pelos companheiros e o goleiro Dyogo Alves.
Na final da Libertadores, porém, Lorran não fugiu à responsabilidade. Além de dar a assistência para Shola em uma linda jogada, marcou um golaço para virar o jogo nos acréscimos do primeiro tempo. Foi o gol do título do Flamengo.
“Melhor coisa que o time teve foi dando o máximo dentro do campo, não deixando o jogo cair, raça até o final e agora é só comemorar. Nação, é muita raça, amor e paixão”, disse Lorran em uma breve entrevista no fim da partida.
Recuperando-se de uma lesão, Lorran jogou poucos minutos na primeira fase. A estratégia do técnico Mario Jorge, porém, se mostrou acertada, com Lorran sendo poupado para os jogos decisivos e sendo o craque da grande final.
Fonte: Mundo Rubronegro