O Flamengo saiu atrás do confronto contra o Atlético-MG com gol de Paulinho no primeiro tempo. No entanto, a torcida reclama bastante de uma falta no início da jogada. Bruno Henrique sofre um pisão ainda no campo de ataque do Mengo, ficando no chão e deixando o time em menoridade numérica. No contra-ataque, Paulinho carregou a bola e chutou no canto direito de Matheus Cunha.
Na transmissão, os comentaristas analisaram o lance, mas o VAR verificou apenas o impedimento no lance. Paulinho não estava impedido, mas ao menos nas imagens mostradas no telão do estádio e na televisão, o lance em Bruno Henrique não foi avaliado. No intervalo, o comentarista de arbitragem do SporTV comentou:
Leia mais: Atlético-MG faz apelo para torcida não cantar música preconceituosa contra Flamengo
“Há um pisão no Bruno Henrique que origina o contra-ataque do Atlético-MG. O Flamengo pode reclamar sim de uma falta no lance”, explica.
Nas redes sociais, alguns jornalistas se manifestaram sobre o lance e concordam que uma falta aconteceu. Renan Moura, por exemplo, escreveu: “A falta existiu em cima de Bruno Henrique, mas nem o árbitro Flavio Rodrigues de Souza e o VAR, Thiago Duarte Peixoto, consideraram falta”.
Venê Casagrande também deu o seu parecer: “Na minha opinião foi falta de Paulinho em Bruno Henrique no início do lance do gol do Atlético-MG sobre o Flamengo (…) O pisão ajuda o Bruno a perder a bola.”, opina.
Paulinho fala sobre lance capital do jogo entre Flamengo e Atlético-MG
Na saída do campo, Paulinho deu entrevista na beira do campo e respondeu sobre o lance faltoso. O atacante revelado pelo Vasco evitou a polêmica e jogou a responsabilidade para Bruno Henrique, sugerindo que o camisa 27 do Flamengo teria simulado.
“Não, acho que não (foi falta). Ele valorizou muito ali na situação”, disse Paulinho. Confira o lance:
Fonte: Mundo Rubronegro