O Flamengo fez seu papel e assegurou a classificação para a final do Campeonato Carioca neste sábado (16). No entanto, os erros da arbitragem prejudicaram o time de sair do 0 a 0 contra o Fluminense no clássico. Através do X, Cacau Cotta tentou tranquilizar a Nação para a grande decisão e falou sobre a Ferj.

O Flamengo até abriu o placar no jogo decisivo da semifinal, mas o VAR interviu no lance e fez Wagner do Nascimento voltar atrás. Mesmo em cima de toda a jogada, o juiz decidiu marcar uma falta inexistente em Keno na origem do lance.

Além disso, o jogo escancarou a falta de critério da arbitragem. Antes do gol de Pedro ser anulado, Léo Pereira e Fabrício Bruno já haviam sofrido com empurrões por André na grande área. O VAR sequer orientou Wagner do Nascimento a averiguar os lances.

Mesmo diante dos erros que prejudicaram aquela que seria mais uma vitória do Flamengo, Cacau Cotta “aliviou” para a Ferj. No seu X, o diretor de Relações Externas do clube afirmou confiar na comissão de arbitragem da Federação e no presidente Rubens Lopes.

“Nação, não tem nada ganho, é verdade, mas posso garantir a vocês: vamos trabalhar incansavelmente pelos interesses da nossa instituição. Podemos até pecar pelo excesso, mas jamais por omissão. Confio na comissão de arbitragem sob o comando do presidente da Ferj, Rubens Lopes”.

Torcedores se irritam com declaração de Cacau Cotta

Mas a declaração de Cacau Cotta surtiu efeito contrário nos torcedores, que esperavam uma resposta mais dura do Flamengo perante a arbitragem escandalosa do clássico contra o Fluminense. Confira algumas críticas de rubro-negros ao comentário do diretor:

“Flamengo foi roubado na ida e na volta e vem com esse papinho??? Vamos ser roubados nas finais também e vocês vão continuar com esse discurso asséptico”, disse Paiva.

“Depois de ser assaltado no jogo de ontem você vem aqui falar que confia na comissão de arbitragem? Hahaha”, fala Tiago Maciel.

“Só pode ser piada! O Flamengo só chegou a final porque jogou bola! Foi roubado nas duas partidas de forma vergonhosa”, afirmou Matheus.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorImprensa argentina destaca marca obtida pelo goleiro do Fla: “Impressionante recorde de Rossi”
Próximo artigoAtacante descartado por Tite e emprestado pelo Flamengo se torna artilheiro do Paraibano