O Flamengo garantiu vaga na finalíssima do Campeonato Carioca pela sexta vez seguida. Após vencer por 2 a 0 o jogo de ida da semifinal, o Mengão empatou o duelo de volta com o Fluminense em 0 a 0, nesse sábado (16). Na partida, Gabigol esteve à disposição de Tite, porém, não foi acionado. Após o jogo, o treinador justificou a ausência do camisa 10 no clássico.
Em entrevista coletiva pós-classificação, Tite falou sobre a não utilização de Gabigol. De acordo com o treinador, a decisão de manter o atacante no banco de reservas esteve atrelada a dois fatores. Primeiro, por opção tática. A segunda, entretanto, foi relacionada ao recente problema físico de Gabriel Barbosa.
— Trabalhamos da mesma maneira que trabalhamos com todos. Exigindo empenho e dedicação de todos. No jogo, vemos a exigência de cada partida. No último jogo, tinha muito espaço nas costas da linha defensiva do Fluminense. Por isso a entrada do Bruno Henrique. O Gabriel só fez um treinamento mais forte com o grupo -, afirmou Tite.
Por conta de problemas musculares, Gabigol esteve fora de dois jogos do Flamengo, diante de Madureira e Fluminense, em partidas válidas pela 11ª rodada da Taça Guanabara e ida da semifinal do Carioca, respectivamente. No entanto, durante os últimos treinos que antecederam o jogo de volta contra o rival das Laranjeiras, o camisa 10 retomou às atividades com o restante do grupo.
Classificados para a finalíssima do Campeonato Carioca, Gabigol e os demais Flamengo receberam folga de três dias. Desse modo, o elenco rubro-negro tem reapresentação marcada para a tarde da próxima quarta-feira (20), no Ninho do Urubu.
Vale mencionar que o Flamengo agora aguarda para saber quem irá enfrentar na final do estadual. Neste domingo (17), Vasco e Nova Iguaçu medem forças às 16h (horário de Brasília), em busca da última vaga na decisão. Na ida os times ficaram no 1 a 1, todavia, a equipe da baixada fluminense possui a vantagem do empate no agregado, já que conquistou melhor campanha na primeira fase do torneio.
Fonte: Coluna do Fla