Rubro-Negro conseguiu passar pelo Tricolor das Laranjeiras sem sem vazado
Fla segura 0 a 0 diante do Flu
Na noite deste sábado (16), Flamengo e Fluminense voltaram a se enfrentar pela semifinal do Carioca. Em campo, a missão do Tricolor das Laranjeiras era bem complicada e não chegou nem perto de acontecer.
Isto é, como o Mais Querido havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e já detinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Nense só avançaria em caso de vitória por três gols de diferença.
No Maracanã, os comandados de Tite tiveram uma atuação bastante pragmática e mantiveram a peleja sob controle. No fim, o duelo terminou empatado sem gols, o que manteve a espetacular média do Rubro-Negro.
Em 13 jogos disputados até aqui no Campeonato Carioca, o Flamengo sofreu somente um único gol. Além disso, o gol sofrido foi com o time alternativo, diante de um adversário que pode ser reencontrado na final: o Nova Iguaçu.
Tite fala sobre preferência na decisão
Após a classificação e algumas provocações, como a de Arrascaeta, o técnico Tite foi questionado na coletiva de imprensa sobre o adversário que ele gostaria de encarar em uma eventual decisão. Ele se esquivou e não declarou preferência por Vasco ou Nova Iguaçu:
“Os dois fizeram por merecer. Eu vou sentar e não vou torcer para ninguém. O padrão de análise é independente do tamanho do adversário. Independente de quem for, a gente vai analisar o que acontece dentro de campo e tentar anular e aproveitar o que oferecerem para gente”, disse.
Tite está te surpreendendo positivamente?
Tite está te surpreendendo positivamente?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Outro tema que chamou atenção dos torcedores ao longo da partida foi a não utilização de Gabigol. Mesmo vindo de um período de ausência, o camisa 10 estava no banco e a partida poderia ser utilizada como primeiro teste, mas Tite também explicou:
Veja também
Recorde de Rossi e tempo de preparo
Vale destacar que o fato do Mengão ter passado mais um jogo sem sofrer gols colocou o goleiro Rossi em um patamar histórico. Ele chegou a 960 minutos seguidos sem sofrer gols, quebrando a marca de Cantarele, em 1979.
Como não sofreu nenhum gol até aqui no estadual, o último tento sofrido pelo arqueiro flamenguista foi na última rodada do Brasileirão. Na ocasião, derrota por 1 a 0 para a equipe do São Paulo.
“Em termos táticos, a referência é o jogo anterior, em termos físicos é a recuperação. É ficar torcendo para ninguém machucar agora (durante a Data Fifa)”, disse Tite ao ser questionado sobre o que o seu time precisa evoluir.
Torcida do Flamengo se divide com Tite
Lucas Piccolo é um jornalista que atua há cerca de três anos cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do futebol paulista. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo em 2019, pela Unesp, de Bauru, São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos como 90min, NBA da Depressão, Chuteira de Ouro e Notícias Concursos.
Fonte: Bolavip