Tite explica ideia de usar Bruno Henrique de centroavante no segundo tempo: "Tinha muito espaço na costas da defesa"

PAULO COSTA: Neste sábado (16), no Maracanã, Flamengo e Fluminense empataram em 0 x 0, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.

Você precisa saber

  • Tite explica ideia de usar Bruno Henrique de centroavante no segundo tempo
  • Treinador tirou Pedro e colocou Victor Hugo mesmo tendo Gabigol no banco
  • Objetivo era aproveitar os espaços nas costas da defesa

O resultado foi suficiente para o time Rubro-Negro garantir vaga na final do estadual. No primeiro duelo, o Mais Querido venceu por 2 x 0. Sendo assim, agora a equipe espera o vencedor da outra semifinal, que será decidida entre Vasco e Nova Iguaçu, no domingo (17).

Na coletiva com os jornalistas, o técnico Tite explicou a ideia de utilizar Bruno Henrique de centroavante no segundo tempo, mesmo tendo Gabigol como opção no banco.

“Tinha muito espaço nas costas da linha defensiva do Fluminense. Um jogador que ataca espaço com a velocidade do BH, é decisivo. Então eu ia utilizar um jogador menos de retenção. O Gabi retornou, essa semana ele fez dois treinamentos com o grupo todo, assim como o Wesley e o Victor Hugo”, disse o treinador.

Recordes em dose dupla

No duelo contra o Fluminense, o Flamengo chegou ao 11º jogo seguido sem sofrer gol e ultrapassou o recorde histórico de 1977 do clube, que havia ficado dez partidas sem ser vazado no Campeonato Carioca daquele ano.

Além disso, Agustín Rossi ultrapassou a marca de Cantarele como o goleiro com mais minutos sem ser vazado na história do Flamengo. No Fla-Flu, o argentino chegou a marca de 974 minutos.

O jogo com o Fluminense

Aos 31 minutos, Rossi deu um chutão para frente e encontrou Arrascaeta. O uruguaio avançou e deu um passe de três dedos para o atacante Pedro abrir o placar. No entanto, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado ao VAR e anulou o gol do camisa 9 por uma falta de Luiz Araújo em Keno na origem da jogada.

O segundo tempo foi mais morno do que o primeiro. O Flamengo, com a vantagem, preferiu não se expor para não dar espaços para o time adversário e se preocupou mais em não tomar gol. Por conta disso, a equipe criou pouco nos últimos 45 minutos.

Campanha do Flamengo no Campeonato Carioca

O time Rubro-Negro tem a melhor defesa e o melhor ataque da competição, além de ter o artilheiro (Pedro) e o líder de assistências (Arrascaeta).

Flamengo 4 x 0 Audax – 1ª rodada

Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo – 2ª rodada

Flamengo 3 x 0 Nova Iguaçu – 3ª rodada

Portuguesa 0 x 0 Flamengo – 4ª rodada

Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – 5ª rodada

Vasco 0 x 0 Flamengo – 6ª rodada

Flamengo 1 x 0 Botafogo – 7ª rodada

Bangu 0 x 3 Flamengo – 8ª rodada

Flamengo 4 x 0 Boavista – 9ª rodada

Flamengo 2 x 0 Fluminense – 10ª rodada

Flamengo 3 x 0 Madureira – 11ª rodada

Fluminense 0 x 2 Flamengo – semifinal

Flamengo 0 x 0 Fluminense – semifinal

Tite explica ideia de usar Bruno Henrique de centroavante no segundo tempo: "Tinha muito espaço na costas da defesa"

Foto: Reprodução/Twitter Flamengo

Próxima partida

Agora os times terão uma pausa por conta da data Fifa, onde o Brasil enfrenta a Inglaterra, no dia 23, e Espanha, no dia 26, com Ayrton Lucas e Fabrício Bruno na equipe.

Portanto, o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca tem previsão para ocorrer no dia 31 deste mês, e a decisão no dia 7 de abril. Vasco e Nova Iguaçu decidem neste domingo (17) quem será o adversário do Flamengo.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorÚltimas notícias do Flamengo: Fla x Flu, Tite, Diniz e André
Próximo artigoDESCONTROLADO! Volante do Fluminense ‘dá chilique’ e se irrita com repórter após eliminação