Com Filipe Luís no comando, Flamengo vence 2º jogo na Copa Rio Sub-17

Filipe Luís segue no caminho das vitórias como treinador do time sub-17 do Flamengo. Neste sábado (16), o Rubro-Negro superou o Volta Redonda, por 1 a 0, pela segunda rodada da Copa Rio da categoria. O duelo aconteceu no Estádio da Gávea e teve gol do atacante Douglas Telles.

O lance que decidiu a partida ocorreu aos 42 minutos do primeiro tempo. Após linda tabela com Joshua, Douglas Telles apareceu na cara do gol e teve tranquilidade para deslocar o goleiro e sair para o abraço. Dessa forma, o time de Filipe Luís alcançou a segunda vitória em dois jogos na Copa Rio.

As palavras do Mister Filipe Luís! 🗣️

Em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-negro, o treinador Filipe Luís falou sobre a partida difícil do sub-17 e brincou se ainda tem vontade de entrar em campo.

🎦 Paparazzo RN pic.twitter.com/VQwtXRVJsg

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) March 16, 2024

Vale lembrar, na estreia, o Flamengo sub-17 venceu a Cabofriense, por 5 a 1, no último sábado (09). Já a terceira partida oficial de Filipe Luís como treinador será o primeiro clássico. No dia 23 de março, o Mengão encara o Vasco, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Portanto, o principal desafio até o momento para o ídolo rubro-negro.

Além dos dois jogos na Copa Rio, Filipe Luís soma cinco amistosos como técnico do time sub-17 do Flamengo. O ex-lateral venceu quatro confrontos e perdeu apenas um. Os triunfos foram diante Serrano (1 a 0), Portuguesa (5 a 0), Boavista (7 a 1) e São Paulo (3 a 0). Já o resultado negativo aconteceu contra o Palmeiras (2 a 0).

Outros dois duelos entre Flamengo e Volta Redonda marcaram o sábado (16). Além disso, pelo sub-20, Adriel marcou os três gols na vitória por 3 a 1, no Raulino de Oliveira. Por outro lado, também na Gávea, o Rubro-Negro sub-15 fez 5 a 0, com tentos de Pedro Ferreira (dois), Kauã, Luiz Guilherme e João Vitor. Ambos os embates foram válidos pela Copa Rio.

Depois das três vitórias sobre o Volta Redonda, o Flamengo pode fazer história neste domingo (17). Afinal, no Uruguai, o time sub-20 encara o Boca Juniors (ARG), pela inédita final da Libertadores para a categoria do Mengão. Desse modo, a bola rola às 15h (horário de Brasília), na cidade de Maldonado.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFernando Diniz pode fazer loucura na escalação do Fluminense contra Flamengo
Próximo artigoFlamengo desiste e Muricy Ramalho trabalha para levar craque ao São Paulo