Zico se diz a favor de rivais no Maracanã, mas pondera: “O Flamengo que está pagando tudo”

A dupla Fla-Flu assumiu o Maracanã no ano de 2019 e, desde então, a utilização do estádio por outros clubes do Rio de Janeiro tem sido um tema polêmico. Na última semana, Vasco e Nova Iguaçu tentaram liberação para utilizar o Maraca em jogo da semifinal do Carioca, mas Flamengo e Fluminense negaram. Em meio a isso, o ídolo Zico se manifestou quanto ao assunto. O eterno camisa 10 se mostrou a favor de ter rivais no estádio, contudo, ponderou questões organizacionais.

Em entrevista concedida ao Coluna do FlaGalinho de Quintino destacou que o Flamengo tem sido o principal responsável por arcar com os custos. Além disso, Zico ainda chamou atenção para o estado do gramado. Segundo ele, é fundamental que se tenha organização e compreensão para aumentar a carga de jogos no Maracanã.

– Hoje, no Maracanã, o Flamengo é quem bota mais público. O Flamengo está pagando tudo (no Maracanã). Os outros falam que têm estádio, mas querem jogar lá. Esse é o problema. Querer jogar lá, todo mundo tem direito. É um estádio público, está certo, eu concordo. Agora tem que saber escalonar isso. Na minha época, jogavam os quatro lá (Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense), além de Bangu e América – disse Zico, antes de completar:

– O gramado era horrível (entre as décadas de 70 e 90). Nunca tivemos o Maracanã bom por um ano inteiro. Agora, imagina se jogasse lá toda hora. Na minha época tinha preliminares, rodada dupla no meio de semana, era muito jogo. Agora, só com Flamengo e Fluminense, tem que ver como fica o campo com a quantidade de jogos que tem.

Neste fim de semana, o principal palco do futebol brasileiro terá dois jogos. Afinal, Flamengo e Fluminense jogam pela semifinal do Carioca às 21h (horário de Brasília) deste sábado (16). Enquanto isso, Nova Iguaçu e Vasco entram em campo às 16h (horário de Brasília) deste domingo (17), também pela outra semifinal do estadual.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorVini Jr marca duas vezes e comanda vitória do Real Madrid sobre o Osasuna – veja os gols
Próximo artigoZagueiro da Seleção Brasileira coloca Pedro entre atacantes mais difíceis que já enfrentou