Na noite deste sábado (16), às 21h, o Flamengo enfrenta o Fluminense no Maracanã pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Além de poder garantir a vaga na decisão, o clássico pode ser decisivo para o clube manter Nicolás de la Cruz à disposição de Tite para os dois jogos finais. Abaixo, o MRN explica.

Como levou cartão amarelo no jogo de ida da semifinal, em que o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, De La Cruz abriu precedente para ficar fora do jogo de volta de uma possível decisão. O regulamento da FERJ zera os cartões na fase semifinal. Agora, a única chance de qualquer atleta ficar suspenso é levando amarelo no 1º e 2º jogo da semi e na partida de ida da decisão.

➕: Wallim revela ideia fracassada por estádio do Flamengo no Jockey

Neste cenário, o jogador estaria suspenso para o jogo 2 da final do Carioca. Essa realidade se aplica a De La Cruz, do Flamengo. Para conseguir fugir disso, o meio-campista uruguaio tem que fugir de ser advertido contra o Flu, logo mais. Do lado do time de Fernando Diniz, o lateral-direito Guga também corre esse risco.

Flamengo está com um pé na final do Campeonato Carioca

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo joga pelo empate para avançar para a final e eliminar o Fluminense do Carioca. Como venceu na ida por 2 a 0, pode perder por até dois de diferença que se classifica. O Flamengo só é eliminado se perder por 3 a 0, 4 a 1, 5 a 2 e assim por diante. Até o momento, o time de Tite ainda não foi vazado.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFernando Diniz prepara mudanças em escalação do Fluminense para jogo contra o Flamengo
Próximo artigoTorcida do Flamengo prepara mosaico para clássico contra o Fluminense – veja instruções