Flamengo busca 6ª final seguida e pode alcançar feito após 80 anos no Campeonato Carioca

Por: Leo José

O Flamengo encara o Fluminense às 21h (horário de Brasília) deste sábado (16) em busca de chegar à sexta final consecutiva do Campeonato Carioca. A um passo da classificação, o Rubro-Negro também pode pode alcançar um feito após 80 anos: terminar o torneio estadual entre os dois primeiros em seis edições seguidas.

Caso confirme a classificação logo mais, o Flamengo alcançará mais uma final, terminando o Carioca entre os dois primeiros pela sexta vez seguida — desde 2019. A última vez que o Rubro-Negro conseguiu tal sequência foi 80 anos atrás. Na ocasião, o Mengo fechou o torneio com o título ou com o vice entre 1937 e 1944. Ou seja, na ocasião, o Mais Querido chegou à série de oito edições sequentes sendo o primeiro ou o segundo.

1944 – Flamengo campeão (Vasco e Botafogo vices)

1943 – Flamengo campeão (Fluminense vice)

1942 – Flamengo campeão (Botafogo vice)

1941 – Flamengo vice (Fluminense campeão)

1940 – Flamengo vice (Fluminense campeão)

1939 – Flamengo campeão (Botafogo vice)

1938 – Flamengo vice (Fluminense campeão)

1937 – Flamengo vice (Fluminense campeão)

Assim como no passado, o Flamengo tem o Fluminense como maior rival na briga pelo título. Isso porque, na sequência atual, o Rubro-Negro enfrentou o time tricolor em quatro das últimas cinco finais. Na série antiga, a dupla FlaFlu revezou entre o primeiro e o segundo colocado em cinco dos oito anos.

Depois de fazer 2 a 0 no jogo de ida, o Flamengo pode perder para o Fluminense até por dois gols de diferença que, mesmo assim, avança à final. Desse modo, os dois times se enfrentam no clássico carioca a partir das 21h (horário de Brasília) neste sábado (16), no Maracanã.

O Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, direto do Maracanã e via YouTube. Antes de a bola rolar, o ‘Pré-Jogo’ começa às 19h (horário de Brasília), com todas as principais informações sobre o FlaFlu decisivo no Campeonato Carioca.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCria da base do Flamengo assina primeiro contrato profissional e tem multa milionária
Próximo artigoCaso chegue na final do Carioca, Flamengo vai quebrar marca de 80 anos – entenda