Fluminense vai precisar quebrar histórico positivo de Tite para avançar à final; entenda

O Flamengo saiu na frente do Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca após uma vitória por 2 a 0. Com isso, para perder a vaga na final do torneio estadual, o clube rubro-negro terá que ser derrotado por três ou mais gols de diferença. Contudo, o técnico Tite tem apenas 16 derrotas em 806 jogos no século com essa quantidade de gols sofridos.

No Campeonato Carioca 2024, o Flamengo sofreu apenas um gol nos 12 confrontos disputados. Contudo, para eliminar o Mais Querido, o Fluminense terá que furar o bloqueio defensivo rubro-negro. Por outro lado, a equipe comandada por Fernando Diniz vai precisar superar o histórico de Tite. Isso porque, nos 806 jogos do gaúcho na século, contando clubes e Seleção Brasileira, o treinador perdeu apenas 16 embates por três gols de diferença.

De acordo com o site ‘OGol’, Tite perdeu apenas 16 jogos por três gols de diferença em todo o século, o que representa 0,01% do total de confrontos. A quantidade de tentos é a necessária para que o Fluminense possa eliminar o Flamengo. Isso porque, após ter vencido por 2 a 0 no primeiro embate e ter sido campeão da primeira fase, o Mais Querido pode ser derrotado até por dois gols, que mesmo assim estará garantido na decisão.

O Flamengo segue se preparando para o jogo contra o Fluminense. Desse modo, o técnico Tite deve escalar o mesmo time que derrotou o rival no primeiro confronto. O treinador tem apenas o desfalque de Gerson, que se recupera de uma cirurgia.

Desse modo, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o técnico Tite deve mandar o Flamengo a campo da seguinte forma: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Como de costume, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorIgor Jesus está próximo de renovar seu contrato com o Flamengo
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: ingressos, Fluminense e Arrascaeta