A FERJ divulgou que Wagner do Nascimento Magalhães comandará o apito no clássico de amanhã (16), entre Flamengo e Fluminense. O Mais Querido quer carimbar sua vaga na grande decisão e recebe o tricolor para o jogo decisivo da semifinal do Carioca.

Wagner do Nascimento é um rosto conhecido para os jogadores de ambos os times. Esse será o nono Fla x Flu que o árbitro da federação carioca apitará na carreira. E o último jogo foi justamente na final do ano passado.

Flamengo x Fluminense: vidente prevê o placar de 2º jogo da semi

Flamengo e Fluminense se enfrentaram valendo a taça em 2023. Wagner foi o árbitro escalado para o primeiro jogo, quando o Rubro-Negro construiu vantagem vencendo por 2 a 0. O clássico foi pegado e com um festival de faltas: 18 para o Fla e 15 para o tricolor.

O juiz não poupou cartões no jogo. Do lado rubro-negro, quatro atletas foram amarelados (Pedro, Ayrton Lucas, Léo Pereira e Thiago Maia). Já o tricolor saiu na pior: além de Ganso, André e Pedro Rangel terem sido punidos com cartão amarelo, o time ainda ficou com um a menos.

Aos 72′, com o Flamengo já vencendo, Samuel Xavier deu uma entrada desnecessária em Ayrton Lucas. O lateral do Fluminense tentava roubar a bola, mas colocou as travas da chuteira no tornozelo de Ayrton. Wagner do Nascimento não titubeou para mostrar o vermelho direto ainda no campo, sem precisar de intervenção do VAR. O técnico Fernando Diniz também foi expulso por reclamação. Relembre:

Wagner já apitou jogo do Flamengo em 2024

Esse não será o primeiro jogo do Flamengo em 2024 com o árbitro apitando. Wagner do Nascimento Magalhães também foi escalado para o clássico contra o Vasco na Taça Guanabara, que terminou em 0 a 0.

O volume de faltas foi menor em comparação ao Fla x Flu do ano passado. O Flamengo cometeu cinco, enquanto o Vasco fez 10, o que resultou em oito cartões amarelos distribuídos ao decorrer do jogo para ambos os times.

O árbitro não escapou de lance polêmico. No fim do segundo tempo, João Victor derrubou Arrascaeta na área. Mais uma vez, Wagner não esperou intervenção do VAR e marcou o pênalti quase instantaneamente. O lance dividiu opiniões, já que para algumas pessoas, o zagueiro havia tocado na bola antes de encostar no uruguaio. Após análise do VAR, o juiz prosseguiu com a decisão de campo. Gabigol foi para a cobrança, Léo Jardim defendeu e o clássico terminou em um empate sem gols no Maracanã.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo deve ter 2 reforços para jogo contra o Fluminense, pela semifinal do Carioca
Próximo artigoMauro Cezar crítica postura do Vasco após confusão com o Flamengo pelo Maracanã