Na tarde deste sábado (29), o Internacional recebe o Cuiabá pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado sonha em se aproximar do G-6 e para isso relacionou o meio-campista Maurício, especulado no Flamengo. Entretanto, caso o atleta entre em campo, será o fim da possibilidade do Inter negociar o jogador com o Mengão, já que o meia completaria seu sétimo jogo no Brasileirão.
A possibilidade do Flamengo contratar Maurício cresceu com a dificuldade rubro-negra em tirar Wendel ou Claudinho do Zenit, da Rússia. Logo após o clube russo vender Malcom para o Al-Hilal por 60 milhões de euros, a equipe do leste europeu ‘perdeu sua fome’ em negociar novos jogadores e avisou ao Fla que só se desfaz de Wendel por 20 milhões de euros e Claudinho por 25 milhões de euros. Ou seja, valores fora do teto do Mais Querido.
Leia também: Vitor Pereira faz promessa após passagem pelo Flamengo
Flamengo já sofreu nas mãos de Maurício em duelo recente
Pelo Brasileirão deste ano, Maurício foi carrasco e marcou os gols da virada da equipe colorada contra o Flamengo. Anteriormente, no início da segunda etapa, o Mengão tinha feito 1 a 0 com Gerson, mas recuou e viu o time gaúcho conseguir a famosa ‘remontada’ diante de mais de 40 mil pessoas. Foi a segunda derrota consecutiva do Flamengo no Beira-Rio, já quem em 2022, o clube perdeu por 3 a 1.
Revelado pelo Cruzeiro, Maurício chegou ao Internacional em 2020. Em 2022, Maurício foi então o meia com mais participações em gols no segundo turno do Brasileirão, com seis gols e quatro assistências em 16 jogos. De acordo com o portal Transfermakt, Maurício é avaliado em 4 milhões de euros, R$ 22 milhões na cotação atual.
Fonte: Mundo Rubronegro